A Secretaria Nacional do Meio Ambiente do Partido Republicano da Ordem Social – Pros, tem como missão defender a proteção dos recursos naturais para que o ambiente ecologicamente equilibrado seja garantido às atuais e futuras gerações, permitindo assim o potencial evolutivo da humanidade, minimizando conflitos entorno dos recursos naturais.

Atualmente o desrespeito ao meio ambiente é uma das principais causas dos desencontros da humanidade com a natureza e isso ocorre pela falta de racionalidade quando se trata de sobrevivência, originada na desinformação e na falta de respeito com o meio ambiente.

O meio ambiente ecologicamente equilibrado é consagrado constitucionalmente como direito fundamental de tríplice dimensão: individual, social e intergeracional.

Individual porque, enquanto pressuposto da sadia qualidade de vida, interessa a cada pessoa, considerada na sua individualidade como detentora do direito fundamental à vida sadia.

Social porque, como bem de uso comum do povo, o meio ambiente ecologicamente equilibrado integra o patrimônio coletivo. Por isso, não é possível apropriar-se de parcelas do mesmo para consumo privado.

Intergeracional porque a geração presente deve defender e preservar o meio ambiente ecologicamente equilibrado para as futuras gerações.


Com informações de Filippe Nascimento e Braga, Gestor Ambiental, Secretário Nacional de Meio Ambiente da Executiva Nacional do Pros.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem