O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, da Prefeitura de Formosa, Divino Ramos será o primeiro formosense a ocupar a vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública - CONSEMS

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, da Prefeitura de Formosa, Divino Ramos será o primeiro formosense a ocupar a vice-presidência do Conselho Nacional de Secretários e Gestores Municipais de Segurança Pública - CONSEMS.

Após o Secretário de Segurança ser convocado para fazer parte da representatividade brasileira do Consems, o município de Formosa entra na lista de um número seleto de municípios com poder de decisão nas políticas públicas que envolvem segurança pública no País. Apenas 11 municípios brasileiros têm assentos no Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública. “Será um passo importante na minha vida pública, estou muito orgulhoso e feliz com o convite”, disse Ramos. O secretário deve assumir o cargo na próxima quarta-feira, 3.

Saiba mais 

O Consems, que reúne secretários e gestores de segurança pública de todo o país, tem vaga garantida no Conselho Nacional de Segurança Pública - Conasp, entidade máxima de segurança pública do Governo Federal. Participam do conselho representantes do Congresso Nacional, OAB, sindicatos e associações relacionadas à segurança pública e gestores públicos.

Criado em 2009 durante Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, o conselho se baseia nos princípios da democracia, legalidade e direitos humanos como requisitos para definir políticas públicas de segurança.

Escolha qual rede social e comente:

0 comments: