Neste domingo (5), aconteceu a 9º Parada do Orgulho Gay de Formosa, na Praça Rui Barbosa. Vários gays, lésbicas, transexuais, simpatizantes, militantes e parceiros foram para a principal praça do município “Pelo fim da homofobia. Todos pelo direito de amar, viver e ser feliz”, tema deste ano.

A organização da 9ª Parada é organizada pela Associação das Lésbicas, Gays, Travestis e Simpatizantes de Formosa. O presidente da entidade é o Hugo Borges e o vice-presidente Adriano Dias. “Hoje Formosa fica colorida”, dizia Hugo. “A Parada Gay deste ano foi belíssima. Tudo foi muito lindo. Quero agradecer os parceiros que apoiaram. Até o ano que vem”, convida.

Com o slogan “Formosa hoje é Gay”, os participantes da festa desfilaram na pista de dança montada em frente à Praça Rui Barbosa com figurinos exuberantes e bem elaborados. A presença das famílias também foi marcante.

Fabiano Rabelo, presidente do Conselho Municipal de Educação elogia “Hugo é um grande amigo. Com muita determinação, ele sempre organiza eventos com qualidade em Formosa, a Parada Gay é exemplo de seu trabalho. O movimento realizado na praça só veio a fortalecer meu posicionamento, a sociedade está sim, preocupada em combater qualquer tipo de discriminação, preocupada também em combater a corrupção, em erradicar a fome, em lutar por uma educação com qualidade social.”

Comitivas de várias cidades compareceram no evento.

A premiação, ápice do evento, premiou diversas pessoas que apoiam a causa no município.

Rainha: Karolayne de Castro Lamounier
Princesas: Bruna Stephany e Verônica Strass
Musa: Bruna Lanna
Mister Gay: Kaio Rodrigues
Madrinha: Delegada Fernanda Lima
Pioneira: Leoneide

Galeria













pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem