Prefeito Itamar Barreto
O prefeito de Formosa, Itamar Barreto, protocolou nesta quarta-feira (9), na Superintendência de Serviço de Transporte de Passageiros, na ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, solicitação de medidas para autorizar a concessão de linhas de transporte de passageiros semiurbano de Brasília-Formosa-Brasília.

Barreto tem a seu favor a alta demanda. De quase 110 mil habitantes, 30 mil se deslocam ao Distrito Federal para trabalho, passeio, estudos, etc.

Itamar destacou a urgência da medida “Salientamos que a medida é urgente, frente a precariedade do transporte público de passageiros desta importante cidade do Entorno do Distrito Federal.”

No protocolo o prefeito deixou claro que em Formosa só existe uma empresa cadastrada para o transporte de passageiro e a demanda vem aumentando significativamente ano a ano, tornando a viagem ao Distrito Federal mais demorada e precária.

Com a solicitação alguns internautas já comemoram a iniciativa. “É o primeiro passo. Esperamos que a ANTT atenda”, diz um.

Protocolo solicitando linha de semiurbano para ligar rodoviária de Formosa ao do Plano Piloto
Capa: marcoscouto

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem