O Governador de Goiás, Marconi Perillo visitou Formosa para participar da Agenda Goiás e inauguração da reconstrução da GO-116, estrada do Salto do Itiquira.

Formosa sedia durante todo o dia, a Agenda Goiás, um projeto do Grupo Jaime Câmara, Governo de Goiás e do Sebrae em parceria com a Prefeitura de Formosa. O 2º fórum debate sobre a Proteção Social. Esta é a segunda etapa do projeto, a exemplo da anterior, reunirá propostas a serem implementadas nos próximos dez anos, com a realização de dez fóruns em diferentes regiões de Goiás que se transformarão em dez cadernos do jornal ‘O Popular’.

A região nordeste de Goiás tem um percentual de pessoas pobres quatro vezes maior que a média de todo Goiás. A taxa de analfabetismo também é alta, o dobro, se comparado à taxa do Estado.

Itamar Barreto, prefeito de Formosa, agradeceu a presença do governador Marconi “Sempre que o governador aqui vem ou ele inaugura obras ou anuncia obras. Seja bem-vindo governador.” Sobre o fórum, Itamar destaca a forte vulnerabilidade “A região do Nordeste Goiano é muito vulnerável socioeconomicamente, o tema de hoje é o social, precisamos debater e discutir.”

O vice-governador José Elinton, revelou na ocasião que dentro de 50 dias deverá ser outorgada a licença ambiental da empresa CPX Cimentos, que deve investir centenas de milhões no município. A fábrica vai garantir mão de obra do município e impulsionar a renda local.

O governador Marconi salientou a importância do fórum “Há dez anos atrás nós atendemos o convite do Grupo Jaime Câmara e nós fizemos a agenda dos dez anos que se encerra agora. Nesses dez anos nós fizemos uma grande mudança extraordinária no nosso Estado”, diz Perillo. “Nós estamos aqui de novo para fazer a agenda do futuro e melhorar todos os aspectos e dados para irmos mais adiante”, complementa.

Reconstrução


A comitiva do governador Marconi e do prefeito Itamar saiu do Espaço Hoffmann e se dirigiu para a GO-116, trecho Formosa-Salto do Itiquira onde foi feito o descerramento da placa inaugural da reconstrução da rodovia. Moradores que flagraram a movimentação aproveitaram e tiraram fotos.

Em seu discurso, o prefeito de Formosa, Itamar Barreto reconheceu o trabalho do governador e nominou as obras em andamento na cidade. Citou o Credec, as quatro escolas que estão sendo construídas no município, o Ambulatório Médico de Especialidades, entre outras. “Vossa excelência não fez um remendo, fez uma reconstrução. Aqui hoje está mais seguro e melhor sinalizada e vai dar mais conforto e segurança para quem vai ao Itiquira trabalhar ou conhecer. Muito obrigado governador.”

Marconi Perillo destaca a importância do turismo “Mais importante que a cerimônia, é a obra que está pronta. Ela já está atendendo aos turistas e aos agentes econômicos de Formosa. Quero agradecer as palavras carinhosas, gentis, amigas do meu amigo Itamar Barreto. Agradecer a todos os vereadores presentes, a nossa querida vice-prefeita Argentina”, fala.

Galeria


 
Prefeito Itamar Barreto, vice-governador José Elinton e Bispo Dom José Ronaldo

Prefeito Itamar Barreto, vereadores Jurandir, Jeremias, José Elinton, Didi  e Castro.

Itamar recepciona Marconi na porta do Espaço Hoffmann

Autoridades participam de Agenda Goiás, em Formosa-GO

Itamar Barreto, prefeito de Formosa elogia Agenda Goiás

Secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto

Vice-governador de Goiás, José Elinton

Governador Marconi Perillo

Itamar Barreto e Marconi Perillo

Comitivas de prefeitos da região posam ao lado do prefeito Itamar

Secretários Rodrigo Natividade (administração), vice-prefeita Argentina (educação), Vera Couto (cultura) e Luiz Antônio Laner (meio ambiente)

Placa de reconstrução

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem