Autoridades municipais conferiram na manhã desta terça-feira, 11, a Clínica Móvel da Mulher, que está atendendo usuárias do Ipasgo.

Autoridades municipais conferiram na manhã desta terça-feira, 11, a Clínica Móvel da Mulher, que está atendendo usuárias do Ipasgo, a unidade está estacionada na Praça Rui Barbosa.

A vice-prefeita Argentina Martins; o secretário de Administração, Rodrigo Natividade; a secretária de Saúde, Aline Pedroso; o secretário de Comunicação, Rogério Martins e o diretor de Saúde, Rogério conversaram com quem iria receber o atendimento.

Esta é mais uma ação do Ipasgo em parceria com a Prefeitura de Formosa. O convênio entre as instituições foi assinado em maio do ano passado. A partir da assinatura os mais de 3500 servidores comissionados e efetivos do município poderão aderir ao Plano Ipasgo Saúde. Os servidores que aderirem ao plano receberão atendimentos de mais de 900 estabelecimentos de saúde e cerca de 3800 profissionais que estão credenciados ao Instituto, em todo o Estado. Com novas adesões dos servidores de Formosa, este número pode ir a 12 mil usuários na região.

A Clínica Móvel da Mulher está na cidade oferecendo exames de prevenção ao câncer de mama, ovário e de útero. As usuárias do Ipasgo da cidade e região poderão realizar consultas, mamografias e ultrassonografias até a sexta-feira, 14.

A Clínica Móvel é uma estrutura montada em uma carreta, com capacidade e agilidade para atender algumas ações de prevenção, no atendimento e atenção à mulher. No espaço, há consultório médico, sala para a coleta de material para exames, um mamógrafo e um ultrassom, além de uma equipe especializada na atenção à mulher. As consultas, mamografias e ultrassonografias serão realizadas na própria Clínica Móvel e não terão incidência de coparticipação.

A mamografia é a principal arma no combate ao câncer de mama, pois assegura o diagnóstico precoce. Quanto mais cedo for descoberto, maiores as chances de cura. Neste tipo de tumor, segundo o IBCC, o Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, as possibilidades ultrapassam os 95%. A unidade realiza ainda ultrassonografias para a prevenção do câncer de colo de útero e para mulheres gestantes.

A Clínica Móvel da Mulher é mais uma ação de interiorização do Ipasgo, que visa proporcionar atendimento de qualidade aos usuários nas próprias cidades que residem, evitando deslocamentos para a capital, conforme determinado pelo governador Marconi Perillo. Somente na cidade de Formosa são mais de 2.360 usuárias acima de 18 anos.

As interessadas em realizar os exames devem procurar a Clínica Móvel da Mulher, que ficará estacionada na Praça Rui Barbosa, em frente à prefeitura. Os atendimentos começaram às 8h.

Galeria

Confira as fotos



Escolha qual rede social e comente:

0 comments: