O movimento realizado por moradores da cidade de Formosa, realizou nesta quinta-feira, 17, a Audiência Pública por uma Formosa verde. Diversos articuladores da sociedade civil participaram do debate.

O evento iniciou por volta das 9h30 com a participação do prefeito Itamar Barreto; presidente da Câmara, Jurandir Oliveira; procurador do município Luiz Antônio Guimarães; empresário Marcos Garzon; embaixador Luiz Brun de Almeida e Sousa; secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Laner, vice-presidente da Câmara, Jeremias entre outros.

Mais cedo em entrevista na rádio, o embaixador Luiz Brun destacou a energia cósmica boa em Formosa. Segundo ele, pretende tornar Formosa em exemplo para o mundo. Durante a palestra Brun falou sobre os desafios que o meio ambiente está enfrentando. Ele também revela que o Brasil é a bola da vez. O embaixador comprometeu em divulgar a iniciativa internacionalmente. “Esse trabalho vai depender da divulgação. Para isto vamos traduzir para o inglês, francês e inclusive árabe para captar ajuda internacional”, revela. Luiz Brun também se comprometeu em ajudar o movimento. “É preciso agir localmente para ter resultados mundialmente”, frisa.

A campanha nas escolas será um dos primeiros passos para alcançar os objetivos do Formosa verde.

O autor e empresário Marcos Garzon, criticou os analfabetos do meio ambiente, que segundo ele, cortam as árvores irresponsavelmente. Garzon também diz. “Estou lutando por vocês”, quando apontou uma estudante que estava no plenário.

Um dos organizadores o secretário de Negócios Jurídicos, Luiz Antônio Guimarães, revelou que já entrou em contato com empresas que fornecerão as mudas para plantio e arborização da cidade. Ele também se comprometeu em elaborar um projeto em conjunto as escolas para educar ambientalmente.

Galeria

Confira as fotos








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem