Aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, mais uma etapa do projeto, desta vez na Escola no Campo na Escola Itiquira.

Aconteceu na manhã desta terça-feira, 27, mais uma etapa do projeto, desta vez na Escola no Campo na Escola Itiquira.

Essa é uma parceria entre a Syngenta e a Prefeitura de Formosa.

O Projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades do campo através da qualidade na educação, integrando iniciativas de saúde, segurança alimentar, agricultura e outras. Para cumpri-lo, foi desenvolvido um programa didático que é usado nas escolas rurais, contando com a participação ativa dos professores, que inserem os conteúdos educativos do projeto na grade curricular das séries atendidas.

No Escola no Campo, os jovens são estimulados a transmitir o que aprendem para suas famílias e para a sociedade em que vivem. Dessa forma, o Projeto também assume papel importante na conscientização dos adultos sobre os conceitos de agricultura sustentável. Seu principal resultado é o aumento da qualidade nas práticas agrícolas das regiões atendidase o crescimento da auto-estima dos jovens que vivem nas áreas rurais, a partir do momento em que tomam conhecimento da importância do agricultor na economia do país.

Com este Projeto, a Syngenta contribui para que a agricultura sustentável seja mais amplamente praticada no Brasil, possibilitando aos agricultores produzir cada vez mais com menos recursos naturais, e atendendo às crescentes necessidades da população mundial.

Comporam a mesa a professora Alcinéia e Naraiana representando o Conselho Municipal de Educação; a madrinha da Escola Zildete; a diretora da Escola, Sizélia; o secretário de Administração, Rodrigo Natividade; a representante da Syngenta, Adana Ferraz e a vice-prefeita Argentina Martins.

Os três melhores colocados ganharam uma bicicleta oferecidas pelo prefeito Itamar Barreto, pelo secretário de Administração, Rodrigo Natividade e Syngenta.

Em terceiro lugar ficou o aluno Ruan Pablo do quinto ano, em segundo o Pedro Carlos Costa do quarto ano e o primeiro lugar foi da Galádia Bernardes do quinto.

Galeria

Confira as fotos









Escolha qual rede social e comente:

0 comments: