A Prefeitura de Formosa, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realizou na noite desta quarta-feira, 25, a entrega de Certificados do Pronatec.


A Prefeitura de Formosa, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social realizou na noite desta quarta-feira, 25, a entrega de Certificados do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

O Programa já beneficiou 1.000 alunos no ano de 2015. O evento foi realizado na Maison Festas.

A secretária Maria Helena, ressaltou a importância da qualificação profissional: “Fico muito feliz em saber que a cada dia mais pessoas estão qualificadas para o mercado de trabalho. Como nosso município está crescendo cada vez mais, esses profissionais irão suprir as necessidades do mercado. Os cursos profissionalizantes são trabalhados com o objetivo de dar dignidade e respeito a todos, dando oportunidade para os que querem alcançar um futuro melhor. ”

Cerca de 20 jovens também ingressaram no programa "Jovem Cidadão", do Governo Estadual.

Os adolescentes são contratados
​e recebem um curso preparatório para, em seguida, serem encaminhados para o local de trabalho.
​ ​A lotação dos adolescentes é feita em órgãos do Estado, Secretarias e Agências.
​ ​Os jovens trabalham quatro dias por semana, com carga horária de quatro horas diárias, e, uma vez por semana, deixam de comparecer ao trabalho para frequentar o curso de qualificação, ministrado por professores capacitados.

Galeria

Confira as fotos









Escolha qual rede social e comente:

0 comments: