A Delegacia da Mulher de Formosa-GO, através de sua Delegada Fernanda Lima, vem a público apresentar o Balanço Anual de 2015 para população:

Ao todo, foram instaurados 548 inquéritos policiais, relacionados a crimes de violência doméstica contra a mulher e crimes contra crianças e adolescentes do Município.

Foram concluídos 307 Inquéritos policiais, os quais já foram remetidos ao Poder Judiciário.

Ainda foram cumpridos 15 Mandados de Prisão envolvendo crimes de violência doméstica contra a mulher e 07 (sete) Mandados de Prisão envolvendo crime de estupro de vulnerável (abuso sexual infantil), totalizando 22 (vinte e duas) prisões em 11 (onze) meses de trabalho.

A Delegada Fernanda Lima parabeniza sua equipe, composta pelos Agentes Egídio e Washington, pelas escrivães Arllena, Andréia e Cristina, além da estagiária Yohana e psicóloga Iesca.

“O trabalho em equipe é fundamental para prestação de um serviço público de qualidade. A DEAM Formosa tem demonstrado a cada dia o compromisso para com a população formosense, levando a cabo importantes investigações e prendendo agressores e estupradores, a fim de promover uma cultura de paz na sociedade e de não tolerância à violência” – ressalta a Delegada.

Ainda destaca o trabalho de conscientização desenvolvido pela Delegada junto à comunidade, através do Projeto UNIÃO FEMININA - JUNTAS SOMOS MAIS.

O referido Projeto realiza ações no Município, como uma Feijoada Beneficente (realizada em setembro/2015), a Marcha da Mulher pelo fim da Violência Doméstica (em novembro/2015), além de palestras frequentes em escolas e órgãos públicos para disseminar o conhecimento da Lei Maria da Penha, levando a efeito o disposto no art. 8°, inciso V da Lei 11.340/06.

“Somente através da parceria Polícia Civil e Comunidade podemos combater o problema da violência doméstica. A prevenção, através de ações educativas e culturais, é de suma importância e integra a Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher” – ressalta a Delegada Fernanda Lima.

Fonte: Delegacia da Mulher - Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem