A Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência realizou nos dias 8 e 9 de dezembro várias palestras e simulações.

Durante toda sexta-feira e sábado os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foram instruídos e capacitados. Comitivas de municípios do Entorno Norte e Nordeste vieram à Formosa aprimorar os conhecimentos.

Entre os temas abordados foram ministrados no primeiro dia: As responsabilidades do SAMU, do Corpo de Bombeiros, avaliação primária e secundária do paciente, AVC, dor torácica, insuficiência respiratória, responsabilidade do condutor, técnicas de imobilização e extração, OVACE, simulação de casos (RCP e óbito), entre outros.

No segundo dia foi ministrado a cinemática do trauma, avaliação primária e secundária no trauma, transporte politraumatizado, ocorrência com indício de crime, simulações de casos de RCP, arritmias, entre outros.

A secretária municipal de Saúde, Aline Pedroso, parabenizou o esforço de todos. “Partiu do esforço de todos [para trazer a oficina]. Quero agradecer todos instrutores e colaboradores. Se este evento está acontecendo, é pela união de forças. Boa oficina”, deseja. Aline também agradeceu o prefeito Itamar Barreto pelo empenho.

Galeria

Confira a galeria










pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem