Na manhã da terça-feira, 29 de dezembro de 2015, uma guarnição da Polícia Militar se deslocou até a Avenida Goiás, Bairro Formosinha por causa de um incêndio. A guarnição composta pelo Cb Eduardo e Sd Carlos se deparou com a Cb Luciana que já se encontrava no local socorrendo uma idosa. A idosa inclusive relatou que havia mais pessoas dentro da residência.

De imediato a equipe de policiais militares entraram na casa e encontraram mais três vítimas. A equipe também percebeu que uma senhora estava com problema de respiração, e descobriu que ela utilizava equipamento de respiração artificial. Os policiais então entraram na casa com o intuito de retirar dois cilindros para evitar uma explosão e causar danos maiores. As equipes dos Bombeiros foram acionadas para atender às vítimas e conter as chamas.

Os policiais não só evitaram que os cilindros explodissem em razão da alta temperatura mas também salvaram um equipamento vital para a sobrevivência. A equipe de busca dos cilindros se dividiu em três. O de 20 quilos foi o primeiro a ser encontrado e foi retirado pela Cb Luciana e o outro de 70 quilos foi retirado pelo Cb Eduardo e Sd Carlos.

Matildes Luciana Gontijo, a Cb Luciana, é policial há 20 anos e há 17 anos integra o CPT. Ela é Instrutora de Trânsito e possui vários outros cursos de capacitação na área de atuação. A policial encontrava de folga, com a família, quando presenciou o fato e de pronto resolveu ajudar e logo depois pediu o apoio.

Foto disponibilizada pela Cb Luciana

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem