Nesta quinta-feira (11) o movimento de greve chegou ao seu vigésimo quarto dia e contou com uma praça lotada.

Conforme informado antes do carnaval, o prefeito Itamar tinha se comprometido a receber o Comando de Greve na Prefeitura Municipal de Formosa para voltar a discutir o assunto e afirmou verbalmente na última reunião que estaria disposto a receber todos nesta quinta feira (11), às 15h. Ocorre que, ao abrir a Assembleia, a direção do movimento informou que o prefeito não foi encontrado e sua assessoria informou que ele não estaria a tarde.

Sem a reunião com o prefeito por ausência, a proposta encaminhada foi de cobrar uma postura da Câmara Municipal.

O sindicato preparou um documento onde solicita aos vereadores que tomassem medidas quanto a esta questão e, convidou a todos para acompanhar o protocolo do mesmo na presidência da Câmara.

Centenas de servidores e servidoras se encaminharam e protocolaram o pedido sendo recebido pela secretária da presidência que esclareceu que o presidente não estava presente desde o início da tarde.

Com o documento protocolado, os funcionários se comprometeram a comparecer na próxima sessão ordinária marcada para o dia 16 de fevereiro com presença de todos a partir das 18h, na Praça da Prefeitura para ver quais as providências os vereadores tomarão diante do movimento.

Antes de terça, os funcionários realizarão uma visita ao Ministério Público na segunda com concentração na Praça da Prefeitura, a partir das 9h.

Após o movimento, os dirigentes do comando de greve buscaram diálogo com o presidente da Câmara, o vereador Mundim. Tiradas algumas dúvidas e feitos alguns comentários, o documento foi assinado pelo mesmo que se comprometeu a ajudar da forma mais rápida e viável e afirmou que chamará todos os parlamentares que não estivam presentes para assinar o documento ficando a critério dos mesmos assinar ou não.

O sindicato revela que não foi recebida nenhuma liminar contra a greve até o momento. O movimento segue normalmente.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem