O prefeito Itamar Barreto é o destaque da reportagem do jornalista Wilson Sevestre veiculada na tarde deste sábado (27).

Segundo o titular do blog Goiás DF, Itamar acumula em sua gestão mais acertos do que erros “O tempo provou que o silêncio de Itamar era uma estratégia. Ele estava ganhando musculatura política para recompor sua base na Câmara de Vereadores. O primeiro passo foi mexer no quadro de auxiliares, deslocando o seu fiel escudeiro, advogado Luiz Antônio Domingues Guimarães da Secretaria de Assuntos Jurídicos para a Secretaria de Governo e Articulação. O passo seguinte, fazer um balanço de sua gestão”, destaca.

Em entrevista para o Goiás DF, Itamar frisou a austeridade de seu mandato “Tivemos que tomar decisões difíceis para equilibrar as contas da prefeitura. Sem equilíbrio financeiro, não se faz convênio nem para comprar água. Todo mundo sabe que a prefeitura está na penúria. Não só aqui, mas no país todo. Disso aproveitou nossos adversários para ‘desconstruir’ nossa gestão”, revela.

Itamar reconhece que existe muito por fazer “Mas se olharmos para trás, o caminho agora está bem melhor do que o início do governo”. Ele admite a existência de muitas demandas da população, mas ressalta que existe a Lei de Responsabilidade Fiscal que não permite ao gestor público, gastos além do que arrecada. Com a crise, todos os repasses de recursos constitucionais, tanto federal quanto estadual, caíram drasticamente. “Compreendo a impaciência do povo com a crise em que o país atravessa, principalmente com a classe política. ”


O secretário de Governo relata com orgulho, o resgate mais importante do programa de governo de Itamar: A UPA Infantil. “Sem exageros. Hoje somos a melhor unidade de saúde do estado nessa especialidade. Temos dois médicos pediatras atendendo em regime de plantão, 24 horas”, garante Luiz Antônio.
Confira a matéria completa no Goiás DF -  Itamar Barreto vai para a reeleição mostrando que teve mais acertos do que erros

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem