Aconteceu nesta quinta-feira (11) a reunião com diversos representantes da sociedade no 6º Grupo de Mísseis e Foguetes para discutir a operação que será realizada para a conscientização da população de Formosa neste sábado (13).

Participarão da operação simultaneamente centenas de pessoas e dezenas de órgãos e instituições. O objetivo é aprofundar o nível de conscientização da população quanto à gravidade do problema e a responsabilidade do cidadão na questão do combate ao Aedes Aegypti.

Na reunião participaram representantes da Prefeitura de Formosa; Subsecretaria Regional de Saúde do Estado de Goiás; Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Comunicação, Segurança Pública, Transporte e Limpeza e Meio Ambiente; Coordenadoria Municipal de Defesa Civil; Delegacia Regional de Polícia Civil; 11º Comando Regional de Polícia Militar; 16º Batalhão de Polícia Militar; 7ª Companhia Independete de Bombeiro Militar; 6 Grupo de Mísseis e Foguetes e Correios.

A mobilização do exército é a segunda etapa do cronograma criado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Defesa, que já promoveu a eliminação de focos do mosquito em unidades das Forças Armadas e órgãos públicos.

Em uma terceira etapa, o cronograma prevê a ação de militares em conjunto com agentes de saúde. Eles visitarão residências para eliminar nascedouros do mosquito entre os dias 15 e 18 de fevereiro.

Já a quarta fase do plano da Defesa será desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação, entre 19 de fevereiro e 4 de março, quando as escolas públicas serão visitadas por militares, em palestras aos estudantes sobre a necessidade de combater o Aedes aegypti.



pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem