A Prefeitura de Formosa por meio da Superintendência de Habitação e Assuntos Fundiários está realizando durante o mês de janeiro a assinatura dos contratos de doações da Lagoa dos Santos. Serão quase 600 famílias beneficiadas. Em seguida os contratos serão registrados em cartório.

O programa “Regularizou é meu” beneficiará muitas famílias em vários bairros de Formosa.
Moradores da Lagoa dos Santos assinando o contrato de
doação. Foto: Aldimar Nunes

Com o apoio do Primeiro Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis, os moradores da Lagoa dos Santos irão receber o programa de regularização com 100% de gratuidade.


“Foi analisado que era uma demanda da Prefeitura. Se a isenção não fosse concedida a Prefeitura não conseguiria cobrir todos os custos gerados. Tendo em consideração que a população é predominantemente de baixa renda conseguimos conceder a isenção para que se fosse finalizado o projeto”, diz Túlio titular do Cartório.

Questionado se seria estendido para outros bairros o titular reafirma “Foi concedido no bairro Lagoa dos Santos em razão da maioria da população ser de baixa renda. Onde houver situações análogas poderá ser analisado”, destaca.

Sobre o processo Túlio explica “Os moradores estão assinando um contrato de doação na Prefeitura e depois da assinatura os contratos serão registrados e a propriedade do município será transferida aos novos donatários. A previsão é que cada contrato leve de 3 e 7 dias. Não pretendemos demorar muito”, pontua.

As ações entre Cartório e Prefeitura são muitas. Túlio explica “Nossas ações com a Prefeitura são principalmente as demarcações de bairros o que não acontecia na cidade. Essas regularizações fundiárias e o levantamento dos cadastros municipais. ”

Questionado sobre a regularização fundiária no bairro Lagoa dos Santos o titular do cartório revela “Para nós foi uma satisfação muito grande ajudar a população. Apesar do cartório possuir custos para essa realização não será cobrado este custo. Poder conceder ao cidadão o registro do imóvel é uma satisfação enorme. ”

Capa/Aldimar Nunes: Túlio - Primeiro Tabelionato de Notas e Registro de Imóveis

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem