Aconteceu em Planaltina (GO), nesta sexta-feira (26), a Reunião Extraordinária com os diretores. Foram debatidos na ocasião a escrituração de diários, cumprimento da hora atividade, avaliação do coordenador pedagógico e professor alfabetizador, avaliação das Metas Anual – AMA e o agendamento da aplicação, projeto específico para o resultado da AMA 2015, atestados médicos, currículos e informe das resoluções.

O encontro foi realizado com os 45 diretores eleitos democraticamente. Foram discutidas as técnicas administrativas e pedagógicas. Também foi apresentado os marcos legais do sistema municipal de ensino de Planaltina (GO).

O encontro nesta sexta-feira também visou a integração entre Secretaria Municipal de Educação com as unidades escolares representada pelos seus gestores.

Lázaro, representante da Prefeitura esclarece a importância do evento “Nós estamos realizando um encontro de gestores. Essa é uma proposta da Secretaria Municipal de Educação no início do ano letivo, que traz informações sobre os marcos legais e repassa a metodologia pedagógica e administrativa. Na verdade, é uma troca de experiência com os profissionais e gestores”, revela. “O município de Planaltina está dentro do processo da gestão democrática, todos os gestores são eleitos pela comunidade escolar”, emenda. “Estamos discutindo as metas principais, os objetos a serem alcançados e as metodologias que serão aplicadas”, conclui Lázaro, secretário municipal de Comunicação. ”


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem