A Prefeitura Municipal de Formosa por meio da Secretaria de Turismo e o Instituto Larus, realizaram no dia 13 de Maio de 2016 no auditório da Prefeitura Municipal de Formosa, a Audiência Pública do Plano de Manejo do Parque Municipal do Itiquira, o evento contou com a fala do prefeito Itamar Barreto e a Secretária de Turismo Rosana Araújo.

Luiz Carlos do Instituto Larus, fez a explanação sobre o conteúdo do Plano, que é um documento técnico, que fundamenta os objetivos gerais de uma Unidade de Conservação e estabelece o seu zoneamento e as normas que devem presidir o uso da área e o manejo dos recursos naturais. Dario José Peixoto, geólogo, responsável pelo estudo geológico do Plano, também realizou uma explanação sobre este assunto em específico.

Um dos enfoques da Audiência foi a necessidade da construção de um diálogo entre os municípios de Formosa e Planaltina-GO a respeito da preservação das nascentes que compões a bacia do Rio Itiquira, pois todas estão situadas neste último município.

“Agradecemos a todos que compareceram a Audiência, contribuindo assim para a construção e a validação do Plano de Manejo do Parque Municipal do Itiquira”, disse em nota a secretaria de Turismo.








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem