Wilson Silvestre entrevistou mais uma vez o prefeito Itamar Barreto. Silvestre revelou que “Embora seus adversários batam bumbo nos quatro cantos da cidade anunciando ‘o fim da era Itamar’, o pessedista pensa diferente e monta uma estratégia para fazer contraponto”, diz o jornalista.

Wilson destaca que Itamar vai oxigenar a equipe e mostrar o quanto fez para o município e seus cidadãos, mesmo tendo a maior dívida pública proporcional dentro do estado. Itamar avisa: “Sou candidato à reeleição”.

O jornalista diz que Itamar parte da premissa de que tem o que mostrar e por isso não vai deixar barato aos seus adversários.

Itamar avalia positivamente o projeto “Os 110 mil habitantes de Formosa, dos quais em sua maioria sempre me apoiaram, podem ficar tranquilos: Mesmo focado na gestão, avalio o cenário político como positivo ao nosso projeto”. O otimismo de Itamar fundamenta-se no conjunto de realizações de sua gestão nesses quase três anos e meio. “Não sou homem que foge dos desafios e Formosa conhece minha luta política em defesa da cidade e de nossa gente”. Itamar diz que está pronto para defender sua gestão e seu legado como gestor de Formosa. “Minha equipe, apoiadores, funcionários da prefeitura e a cidade veem nossos esforços para cumprir compromissos de campanha e atender as demandas da sociedade”.

Mostrando que tem os pés no chão e que o jogo está no início dos cinco minutos diz com segurança que tem “Muito a mostrar para os cidadãos de Formosa”. Cita que na educação, quatro escolas e três creches serão entregues à comunidade logo. O prefeito é enfático ao responder seus críticos enumerando suas realizações: “Na saúde, reformamos a UPA, a Policlínica, o Centro de reabilitação, o Caps, o Samu e o estádio de futebol”. Itamar continua a relatar as conquistas do povo de Formosa. “Está em construção um ambulatório com 20 especialidades, um Caps, um Centro de Reabilitação dos mais modernos do Estado, cinco academias de saúde e um Centro de Saúde da Vila Carolina. Compramos máquinas, veículos e ferramentas. Pagamos dívidas e já assinamos contratos com a Caixa no valor de mais de R$ 10 milhões de reais para asfalto novo e recapeamento em várias ruas e avenidas da cidade. Realizamos concursos públicos para várias categorias e estamos convocando os aprovados”. Finaliza seu balanço de conquistas administrativas, ressaltando como marco de sua gestão “O trabalho de regularização fundiária, antevisão do Plano Diretor, a municipalização do licenciamento ambiental e o cadastro multifinalitário que preparam a cidade para o desenvolvimento”.

Para Itamar, a crise do país atingiu os estados e municípios, prejudicando a atual safra de prefeitos. Com isso, muitos projetos assumidos em campanha não tiveram como avançar por falta de recursos. “Desafio meus adversários a fazer o que estamos fazendo com o mínimo de recursos e o máximo de dívidas, herança de gestões anteriores”. Itamar sabe que ninguém é pré-candidato de si mesmo, mesmo estando no cargo de prefeito. “Sou uma peça no meu grupo político e sem eles não há complemento para conquistar o apoio popular. São os aliados como vereadores, pré-candidatos a vereadores, lideranças e a população que definem uma reeleição, por isso conto com eles”.

O blog de Wilson Silvestre insistiu na tese de sua reeleição e Itamar reiterou a defesa de sua gestão: “Acho injusto e oportunista meus adversários criticarem nossa gestão como se aqui fosse a pior cidade do mundo para se viver, trabalhar e investir. Temos uma infraestrutura urbana invejável consolidada, mas reconheço: Temos muito a fazer e isso demanda recursos. Não posso fabricar dinheiro”. Itamar tem consciência e conhecimento que, muitos bairros carecem de infraestrutura, “Mas estamos compromissados 24 horas em resolver estes problemas”. Itamar conclui dizendo que “não vou fugir do desafio da reeleição”.

Leia na íntegra no Blog do Goiás DF, por Wilson Silvestre: Clique

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem