A Prefeitura de Formosa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou esta terça-feira (24), o Programa Melhor em Casa. O Melhor em Casa oportuniza a população de Formosa a obtenção de tratamento e acompanhamento em domicílio.

O prefeito Itamar Barreto iniciou o evento destacando algumas obras “Na saúde reformamos todas as unidades com os investimentos possíveis. Estamos iniciando a construção de três creches e quatro escolas que serão entregues em dezembro. O Melhor em Casa tira um enfermo do ambiente hospitalar e leva para o seio da família. O NASF também exerce um trabalho fundamental na nossa rede. Também estamos entregando, hoje, oito veículos que vão melhorar a mobilidade e o atendimento. São veículos novos”, declara. O prefeito também elogiou a saúde “Nossa rede melhorou tanto que as outras cidades estão trazendo ônibus lotados e utilizando o Hospital Municipal de Formosa”, revela.

O programa Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de sair do espaço da casa para chegar até uma unidade de saúde, ou ainda para pessoas que estejam em situações nas quais a atenção domiciliar é a mais indicada para o seu tratamento. A atenção domiciliar visa a proporcionar ao paciente um cuidado mais próximo da rotina da família, evitando hospitalizações desnecessárias e diminuindo o risco de infecções, além de estar no aconchego do lar.

Galeria

Confira a galeria








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem