Na manhã desta quarta-feira (25), a Prefeitura de Formosa por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou à população de Formosa mais uma grande e importante obra, a mais nova e ampla Unidade Básica de Saúde do Bairro Parque Lago.

A unidade é ampla e visa melhorar a qualidade do cidadão formosense. Farão parte desta UBS, 03 equipes para atender a demanda local. A Unidade Básica deve ser o contato preferencial dos usuários com o Sistema Único de Saúde, uma vez que é a principal porta de entrada das redes de atenção à saúde. Orienta-se pelos princípios da universalidade, da acessibilidade, do vínculo, da continuidade do cuidado, da integralidade da atenção, da responsabilização, da humanização, da equidade e da participação social.

A UBS-13 começará a atender a população nesta terça-feira, 31 de maio. Na UBS, é possível receber atendimentos básicos e gratuitos. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, curativos, vacinas, tratamento odontológico, além de encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação.

O chefe do executivo local, prefeito Itamar Barreto pontuou os investimentos na área social “Estamos investindo pesado na área social do nosso município. Na saúde já reformamos todas as unidades. Estamos construindo um Ambulatório Médico com 20 especialidades, um Centro de Reabilitação um dos mais modernos do Estado, um mini hospital na Vila Carolina, estamos ampliando o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência – SAMU, ampliando a Unidade do distrito do JK, estamos investindo pesado na área de saúde e de educação”, destaca. Sobre a Unidade Itamar revela detalhes “Essa unidade aqui terá três equipes, três médicos, três enfermeiros, três odontólogos, vai atender muito bem o nosso querido Parque Lago”, diz. O prefeito também destacou obras do Estado “A rede de esgoto está sendo feita aqui. O pessoal fala que o Estado não investe, mas investe e muito. Estamos fazendo as Escolas padrão século XXI, através da verba do Estado que captou do Governo Federal”, conclui.

Estiveram presentes o prefeito Itamar Barreto; a vice-prefeita Argentina Martins; a secretária de Saúde Aline Pedroso; vereadores Jeremias e Jurandir; empresários Neri Colpo e seu filho Marino Colpo; representante do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Udival Pires; Major Clebiano representando o Tenente Coronel Alexandre Melninsk, e secretários da Prefeitura de Formosa Vertinho Oliveira, Miguel Arcanjo, Luiz Antônio, Luiz Fernando, Marquinhos, Maria Aparecida, Luiz Antônio Laner e Vera Couto. A representante da Associação de Moradores Maria Inácia também participou da solenidade. O evento também recebeu a presença da comunidade e dos alunos da Escola Walda de Miranda.

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde irá inaugurar a ampliação e reforma, no dia 6 de junho, da Unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU.

Galeria

Confira a galeria














pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem