O prefeito de Formosa, Itamar Barreto, divulgou nesta quinta-feira (2), a carta enviada ao Vilmar Rocha, presidente do Partido Social Democrático – Goiás. No documento o chefe do executivo municipal local comunica que não vai concorrer à reeleição. Em sua página, moradores lamentam a decisão.

Na tarde desta quarta-feira (1), articuladores políticos de Formosa já tinham confirmado a notícia que muda totalmente o quadro político das eleições municipais de 2016 em Formosa.

Itamar comunicou que tomou a decisão incondicional e irrevogável de não concorrer à reeleição de prefeito do município de Formosa em 2016. No documento, Itamar destacou que sempre foi um desejo e constituiu em sonho proporcionar aos irmãos formosenses dias melhores.

O prefeito também declara que o país vive uma crise com enormes dificuldades, e em Formosa não é diferente. Ele revelou que vai deixar o município melhor do que encontrou “Fiz o melhor enfrentamento e deixarei o município bem melhor do que o encontrei”, frisa.

Barreto também revela que adotou os mais altos princípios republicanos de administração e gestão pública sempre observando os princípios da austeridade e da moralidade. Esse fato vai em consonância com algumas publicações que elogiam a moralidade e honestidade que o prefeito usou em sua gestão.

Ao presidente do PSD Goiás, Itamar agradeceu “Quero, por oportuno, expressar ao meu caro amigo o mais profundo agradecimento pela ilimitada confiança que incondicionalmente me dispensou e o inestimável e inquestionável apoio que sempre emprestou à minha administração, seja como Presidente do Partido, Deputado Federal e Secretário de Estado”, agradece.

O prefeito durante sua administração, tentou atenuar a dívida da Prefeitura de Formosa, que era a Prefeitura mais endividada do Entorno. As dívidas milionárias foram recebidas já em 2013, quando iniciou o governo.

Informações do jornalista Jander Paulo, do Tribuna News, revelam que Itamar alega que a sua situação de saúde, questão familiar e principalmente o arrocho orçamentário da prefeitura foram determinantes na sua decisão e destacou que nesse ano, medidas austeras e necessárias serão tomadas para regularizar a vida financeira da prefeitura.


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem