A Caravana Digital - parceria entre a ONG Programando o Futuro e a Seja Digital, entidade responsável por gerir o processo de migração do sinal analógico de TV para o digital - fez mais uma parada no próximo domingo, 10 de julho, das 8h às 12h, na cidade de Planaltina.

A iniciativa levou à população um ônibus adaptado para se tornar uma sala de aula volante, apresentando informações sobre o descarte correto dos televisores de tubo e sobre as melhorias trazidas com o sinal digital.

A Caravana apresenta também a oficina “Sintonize-se”, que vai orientar a comunidade a fazer a sintonização de canais de TV, além de peças de fantoches e atividades para crianças. As ações visam preparar a população do Distrito Federal e entorno para o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece no dia 26 de outubro.

A parceria inclui ainda a campanha Minha Velha Nova TV, realizando a coleta de televisores antigos e outros aparelhos eletrônicos fora de uso. Desde o início da parceria, já foram recolhidos mais de 120 equipamentos, que serão destinados à reciclagem.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem