Tudo previsível o que está acontecendo no Brasil. As chuvas acontecem como? Pela evaporação das águas salgadas dos oceanos e doces dos lagos e rios, do solo, e pela transpiração das plantas e árvores, que formam as nuvens.

As árvores liberam os perpenos e isoprenos, conforme nos atesta o renomado cientista Antônio Nobre, que são oxidados pela luz solar, depositando-se nas nuvens, ativando então... as CHUVAS. As árvores são vitais, pois interagem e equilibram o ecossistema com a água, o ar e a terra.

E o que os homens fazem? Desmatam, desmatam e desmatam. E não replantam, tirando a possibilidade de sobrevivência de si mesmo e seus descendentes. Será que essas cidades têm algum trabalho de replantio de árvores?! Ou estão em processo de desertificação por culpa dos seus próprios habitantes?!

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=Gb87GC472zA

http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem