A equipe da DEAM-Formosa, na pessoa da Delegada Fernanda Lima, do Agente de Polícia Carlos Raphael e da psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde, Iesca Almeida, esteve presente no Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O evento aconteceu na Universidade de Brasília, entre os dias 21 e 23 de setembro de 2016.

O tema central do 10º Encontro, realizado este ano, era “Violência contra a mulher, acesso à justiça e o papel das Instituições Policiais”.

A equipe da DEAM participou de workshops, painéis temáticos e palestras, que contou inclusive com a presença de Maria da Penha Fernandes, responsável pela visibilidade da violência doméstica contra a mulher no país e que empresta seu nome à Lei 11.340/06.

Na ocasião, foi apresentada a pesquisa encomendada pelo Fórum ao Instituto Datafolha, que apontou que 1 em cada 3 brasileiros culpam a mulher pelo estupro sofrido, ao afirmar que “mulheres que se dão ao respeito não são estupradas”.

A delegada Fernanda pontua “Trata-se de uma oportunidade única de aprendizado, em que profissionais do país todos pensam as questões da segurança pública em busca de soluções”, disse.



pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem