O CÚMULO DA INCOMPETÊNCIA BUROCRÁTICA BRASILEIRA
Tendo acompanhado o problema da poluição da Baía da Guanabara pela mídia, antes das Olimpíadas, o presidente bilionário da ONG americana Second Chance ofereceu 500 milhões de dólares para a limpeza da Baía e construção de uma rede de esgotos, contratando a empresa ATS para realizar o serviço, bastando o governo do Rio de Janeiro aprovar. Resultado: A imensa burocracia incompetente do referido governo acabou com o tempo embaralhando o início dos trabalhos, perdendo o recurso. O pior: O presidente da ONG acabou morrendo, conforme a revista Veja. Inacreditável!

ÁRVORE
Árvore é ar. Árvore é água. Árvore é terra. Árvore é nascente. Árvore é rio. Árvore é umidade. Árvore é jardim. Árvore é paisagem. Árvore é sombra. Árvore é chuva. Árvore é fruta. Árvore é remédio. Árvore é borracha. Árvore é perfume. Árvore é passarinho. Árvore é animal. Árvore é casa. Árvore é móvel. Árvore é utilidade. Árvore é aquecimento. Árvore é amor. Árvore é luz. Árvore é paz. Árvore é bem. Árvore é consciência. Árvore é civilização. Árvore é criação divina. Árvore é natureza. Árvore é integração. Árvore é sustentabilidade. Árvore é VIDA.

RIO ARAGUAIA PEDE SOCORRO
O Google está mostrando diferentes matérias sobre transposições que estão sendo feitas no Rio Araguaia que estão acabando com o referido e maravilhoso rio. Alerta povo goiano! Alerta povo brasileiro! SOCORRO PARA O RIO ARAGUAIA!

MÃE ÁFRICA!
África, berço da humanidade, berço das religiões, com a sua fantástica religião que evidencia as forças vitais da natureza e seus elementos- ar, terra, fogo e água-, defendendo a nossa Mãe Natureza e seus princípios fundamentais, tão desconhecida e desconsiderada pelos seus próprios descendentes. Está precisando de socorro, de ações humanitárias, pois milhões de seres humanos não têm mais acesso a água potável e a alimentos, enquanto milhões se saciam e se perdem no artificialismo e nas superficialidades mundanas. De lá virão os refugiados do clima em busca de água e pão! Quais países socorrerão aqueles nossos semelhantes?

Mãe Natureza Abundante!
Sugamos, depredamos, exploramos, poluímos a nossa Mãe Natureza, que é farta, rica em sua diversidade, que se oferece em milhares de espécies que alimentam todos os seres e proporcionam comodidade e proteção para a raça humana. Potencialmente, tem condições para albergar e alimentar cerca de 20 bilhões de seres humanos, mas a destruímos com nossas estruturas, artificialismos e superficialidades completamente desconectados com ela, que existe apenas para servir nossas ambições e desvairamentos. Os fatos antecedentes de destruição do meio ambiente circundante que aniquilaram muitos povos não servem de exemplo, simples histórias e nada mais. Desenvolvimento?! Evolução?! Inconsciência. A resposta dela virá. E muito rápida, gradativa e intensa.

DIA 21 DE SETEMBRO - DIA NACIONAL DA ÁRVORE
Hoje é um dia muito especial mesmo, o dia do ser vivo mais importante do planeta: a árvore. Vemos o aquecimento global e imediatamente nos vem a principal solução: a árvore. Vemos a falta de chuva e nos vem a principal solução: a árvore. Vemos a destruição das nascentes e nos vem a principal solução: a árvore. Vemos o assoreamento dos rios e nos vem a principal solução: a árvore. Vemos as terras áridas em processo de desertificação e nos vem a principal solução: a árvore. Enfim, a árvore é a principal solução para a maioria dos grandes problemas socioambientais da humanidade. Uma grande e humilde reverência a esse majestoso ser vivo que nos proporciona simplesmente a VIDA.

LIXO PRODUZIDO NO BRASIL
Diariamente, em todos os municípios brasileiros, são produzidas cerca de 260.000 toneladas de lixo, cerca de 7.800.000 por mês, cerca de 93.600.000 toneladas por ano. Apenas 3% são reciclados, perdendo-se milhões de reais pelos lixões a céu aberto em todo território nacional, deixando escorrer o chorume, líquido produzido pelos lixões, para os lençóis freáticos, contaminando água, terra e o ar, fétido, por causa do mau cheiro ao redor, quando existe usinas recicladoras, o lixo limpo, podendo ainda ajudar milhares de trabalhadores em cooperativas de reciclagem. Não resolvem, os governantes federal, estadual e municipal, porque não querem resolver, porque alugam áreas para os lixões para defender interesses escusos, porque são incompetentes na gestão dos serviços públicos. Acorda Brasil.

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=Gb87GC472zA

http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem