Formosa recebeu na manhã desta quinta-feira (15) representantes da TV Globo, IFG, Prefeitura de Formosa e Governo de Goiás para o projeto que vai explicar o funcionamento da televisão digital na comunidade de Formosa.

A Patrulha Digital chegou em Formosa (GO) para qualificar e formar voluntários que vão atuar no desligamento do sinal analógico de TV.

Nessa edição, a TV Anhanguera em parceria com a Globo e o Instituto Federal de Goiás darão aulas práticas e teóricas, ministradas por técnicos e engenheiros, sobre a instalação de antenas, conversores e amplificadores de sinal.

A parceria foi firmada mediante Termo de Convênio assinado entre o IFG e a TV Globo. A TV Anhanguera trouxe profissionais da área de telecomunicações para ministrar curso aos alunos e transformá-los em multiplicadores que esclarecerão à comunidade externa a utilização correta do conversor para a transmissão digital. Em 26 de outubro deste ano o sinal da televisão analógica será interrompido e, para que se assista aos canais da televisão aberta, todos deverão ter instalado o conversor digital nos seus aparelhos, se forem do sistema analógico.

O projeto começou na manhã desta quinta-feira com a Aula Inaugural, na presença de representantes do IFG, da Rede Globo de Televisão, TV Anhanguera, Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abert) e Anatel. No turno vespertino, os alunos participarão do curso ministrado pela empresa. Na sexta-feira, em todos os turnos a equipe também ministrará o curso para os estudantes inscritos, das 9h às 12 horas, das 14h às 17 horas e das 19h às 22h15. Interessados da comunidade externa também poderão se inscrever para receber as instruções. Os participantes poderão receber até 20 horas complementares.

No sábado e domingo, alunos, professores e técnicos da empresa participarão da Patrulha Digital, que irá nas casas da comunidade externa para verificar se os moradores estão utilizando a TV Digital e tirar dúvidas. “Há a possibilidade de renda extra para o aluno que participar do curso. Ele poderá ganhar um dinheiro com isso posteriormente, instalando antenas digitais”.

O projeto já foi aplicado no Câmpus Luziânia e ainda será recebido nos Câmpus Valparaíso de Goiás e Águas Lindas.

Galeria

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem