PUNHOS FECHADOS NAS MANIFESTAÇÕES
Acredito que os políticos e estudantes que erguem os braços e fecham os punhos, em qualquer lugar, evento e manifestação, para demonstrar sinal de luta, não conhecem a História, nem estão reparando que o mundo está mudando velozmente a cada 24 horas. A natureza está avisando em todas as regiões do planeta que está entrando em colapso. Em vez de punhos fechados, numa tosca demonstração de ego/personalidade, o mundo está precisando de mentes abertas, conscientes da chocante realidade mundial, de eu/coletividade, de uma cachoeira de novas ideias positivas, construtivas para conseguirmos enfrentar as ondas das alterações ambientais que vamos pegar pela frente e as ondas terríveis de mudanças sociais. Basta ver o número imenso de refugiados buscando amparo na Europa. E esse número vai aumentar muito, mas muito mais com os refugiados do clima. A História nos demonstra que lutas levam a mais lutas destrutivas, negativas, maléficas a todos os envolvidos, ninguém ganha, todos perdem. Atualmente, hoje mais do que ontem, amanhã mais do que hoje, precisamos de luz iluminando o caminho de todos nós, de solidariedade e não de antagonismos ultrapassados, especialmente os de ideologias mumificadas.

NÚMEROS ABSURDOS
Não existe pais no mundo que consiga evoluir e desenvolver com 35 partidos políticos, com mais de 16.000 sindicatos, os EUA têm 130, com 25.000 cargos comissionados, quer dizer apadrinhados políticos, a Inglaterra tem 320. Só problemas que impedem o país de crescer.

JUVENTUDE OCUPANDO ESCOLAS NO BRASIL
As ocupações das escolas pelos jovens, contrários a PEC que limita gastos públicos e a mudança do ensino, demonstra um profundo desconhecimento deles sobre gestão pública e aversão a mudanças. Não existe de microempresa a grande empresa, prefeitura, governos estadual e federal, que consigam ser administradas sem equilíbrio nas contas de receita e despesas. Não existe! O lucro das empresas é direcionado, dentre outros objetivos, para investimentos. O superávit de arrecadação dos diferentes níveis de governo vai para investimentos. Como pode um governo que tem comprometida a sua arrecadação com juros da dívida, o Brasil deve quase 4 trilhões de reais, pessoal, custeio e manutenção da máquina, investir em algo? Primeiro, evidentemente, deve buscar o equilíbrio orçamentário e não ficar com déficits anuais na casa de 100/150/200 bilhões. Não existem milagres na gestão pública e privada. A reforma do ensino é o primeiro de muitos passos necessários para aperfeiçoar o estado vergonhoso do ensino, da instrução no Brasil, erroneamente chamada de educação. Tem de melhorar sim com ideias novas, positivas, construtivas. Quem não muda é poste!

SEGUNDO ALERTA DA MATÉRIA DA REVISTA VEJA A NATUREZA EM JOGO
"... O governo e os agentes privados ainda tratam o meio ambiente com descaso, procurando brechas para continuar desmatando e realizando queimadas." O HOMEM JOGA COM A NATUREZA, PENSA QUE PODE GANHAR, NÃO EMPATA, E PERDE FEIO, PORQUE JOGA A PRÓPRIA VIDA...

“O Brasil está nos últimos lugares do mundo em recursos e funcionários por unidade de preservação do meio ambiente” – Maria Tereza Jorge Pádua

DEGELO DO POLO NORTE
Sistematicamente, desde 1986, venho falando e escrevendo que o caminho que percorremos estava e está sendo de autodestruição da raça humana no planeta Terra, ainda em sinal verde naquela época, mas transpondo, atualmente, "The point of no return", ponto conhecido pelos pilotos de avião, que passam pelo ponto de não retorno numa viagem marcada entre dois pontos, quando não dá para voltar mais atrás. Assim, tenho sido persistente e serei até o dia da minha morte, alertando quem puder sobre a realidade da situação do meio ambiente planetário e o do Brasil, que venho estudando desde 1971. Que Deus abra os olhos e ouvidos de autoridades públicas e de dirigentes de instituições e empresas privadas para essa situação alarmante, de conscientes que possam aderir e clamar por soluções.

"A corrupção dos governantes sempre começa com a corrupção dos seus princípios" – Montesquieu

UMA INFORMAÇÃO EXTREMAMENTE NEGATIVA
A Sociedade Zoológica de Londres acaba de informar, segundo a Revista Veja, que a população dos animais selvagens do planeta, desde 1970, por causa das mudanças climáticas, já caiu 58% do que era. 58%!
O problema principal do Brasil, causa geradora de todos os problemas que existem, antes da corrupção, da violência e da criminalidade, dos indescritíveis serviços médicos/hospitalares e todas as demais deficiências ocorrentes é a absurda e chocante falta de princípios e valores que contemplamos.
A imprensa informa, informa e informa que vai faltar água, que a situação é dramática, e não vemos uma reunião do GDF com a imprensa, a sociedade e instituições especializadas para tratar urgentemente do assunto. Só nos resta então aguardar "passivo e omisso" o racionamento d'água.

HOJE ENTRA EM VIGOR ACORDO DO CLIMA
Extremamente atrasado, pois foi aprovado em Paris no ano passado, entra hoje em vigor o acordo mundial sobre o clima, mas parece que foi feito no Brasil, de vez que já está completamente ultrapassado e não prevê medidas e ações paralelas que ajudem o planeta a respirar, registrando apenas que os países que aderiram, ainda tem países que não aderiram, seus governantes devem achar que os países deles estão em Marte, devem diminuir as emissões de gases. E o acordo esqueceu de transmitir também que o planeta não suporta mais a emissão de 1k de gás de qualquer tipo e não bilhões de toneladas de gases tóxicos.   O diretor do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Erik Solheim, declarou algo que deve parecer para ele uma novidade: "Se não começarmos a adotar medidas adicionais a partir de agora, terminaremos chorando ante uma tragédia humana evitável."
O poder da ignorância, resultado da soma da falta de instrução, mais a falta de educação e mais a falta de cultura, destruíram nosso país.

PRECONCEITO RELIGIOSO
O planeta vivo emitindo sinais preocupantes de alerta ambiental, o desentendimento entre os homens agravando profundamente os relacionamentos sociais, problemas políticos, econômicos e financeiros extremados em todas as partes do globo terrestre, tanta coisa para nos preocuparmos e por incrível que pareça o preconceito religioso está acontecendo como nos tempos medievais, inadmissível e incompreensivelmente, faltando apenas acender a fogueira da inquisição para queimar os que não compartilham a mesma opinião religiosa. Inaceitável o crime ocorrente em Teresópolis-RJ, onde invadiram e destruíram o Centro Espírita Casa da Mãe Luiza de Oba. Um repúdio total à ignorância de tal ação, onde se baseia na presunção de que o Deus de uns não é o mesmo    Deus de outros. Um retrocesso mental e espiritual próprio dos tempos das cavernas. Uma lástima que existam seres humanos que desconsideram tanto a Constituição.

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=Td4jbjmnIQkhttp://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem