MUNDO NOVO
Os avanços tecnológicos, no campo da telemática, fazem o mundo mudar aceleradamente a cada 24horas. As transformações ambientais também estão acontecendo de forma intensa, ampla e profunda. Muitas coisas que aprendemos na escola como definitivas, já não são mais definitivas, pois mudaram, como os 3 estados da matéria: sólido, liquido e gasoso, que são, na verdade, 6 estados. Além destes 3, temos mais 3: plasma, cristal líquido e superfluido. A cada novo dia, temos a perspectiva extraordinária de um novo mundo diante de nós. Uma nova vida a cada novo dia.

ATRÁS DO HORIZONTE
Estamos contemplando uma realidade preocupante, estressante, tensa,  circunstâncias diárias incompreensíveis, guerras, conflitos, terrorismos, migrações, violência e criminalidade atingindo patamares absurdos em todos os países do globo terrestre, que, por sua vez, está se rebelando contra as constantes agressões recebidas, a humanidade está mergulhada num mundo de transformações socioambientais, e o mais interessante é que tudo aquilo que um ser humano faz, em qualquer lugar, está vindo à tona, nada mas nada fica mais escondido, uma simples traição,  uma ato de corrupção, tudo se revela em curto espaço de tempo. Todo esse palco, onde uma peça dramática está se desenrolando com a humanidade como atora e expectadora, está preparando a Terra, cirurgicamente, para uma nova fase esperançosa atrás desse horizonte nebuloso, onde teremos, inquestionavelmente, um só rebanho e um só pastor.

TODOS OS DIAS NA ÁFRICA
Todos os dias, na África, um leão acorda e se prepara para correr, porque caso contrário não come. Todos os dias, na África, uma gazela acorda e se prepara para correr, porque caso contrário vai ser morta. Você, leão ou gazela, quando acordar se prepare para correr muito, porque caso contrário não come e pode ser morto.

Todos os grandes homens são humildes, se não são humildes é porque não são grandes.

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=Td4jbjmnIQk
http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem