A FORÇA DOS EMPRESÁRIOS BRASILEIROS
Envolvidos com a Lava-Jato tem um pequeno número de empresas, que são chamadas de empreiteiras de obras públicas, além de empresas que prestam serviços e fornecem produtos para os governos federais, estaduais e municipais, mas, muitas delas, certamente, não estão envolvidas em corrupção. No universo de micros, pequenas, médias e grandes empresas brasileiras, as que tem contratos públicos não chegam a 3% do total, tendo cerca de 97% de empresas que objetivam o mercado privado interno e externo, que têm empresários/empreendedores que são verdadeiramente heróis, pois trabalham demais, criando empregos,  no meio de uma burocracia infernal, pagando os impostos mais altos do planeta para sustentar o país, envolvidos por milhares de decretos e leis embaraçantes, principalmente a legislação trabalhista  perdida no tempo, ainda aguentando os incompetentes, invejosos e incapazes que procuram atingir os empresários de todas as formas de calunias, insultos e difamações. Muita força empresariado nacional!

UM NOVO MUNDO TEM DE RENASCER DAS CINZAS
Depois que foi divulgado, em setembro último,  que a concentração de gás carbono na atmosfera superou a barreira de 400ppm, 400 partes por milhão, um caminho sem retorno para níveis possíveis de serem reciclados pela natureza, fato que alertei em meu livro Tarde Demais?, em 2004, registrado na Biblioteca Nacional, e depois da preocupante  eleição de Trump na presidência dos EUA, o mundo parece ter virado de cabeça pra baixo, tanto no que diz respeito só meio ambiente como no campo social. Esquerda e direita perderam identidade, nada é mais como antes, com aqueles chavões estúpidos, com aquelas ideologias ultrapassadas, com partidos políticos desmanchando-se pela ação do tempo, verdadeiramente incoerentes com a realidade do momento planetário. Assim, com a tecnologia digital e quântica revirando o dia a dia de todos nós, ou mudamos a nossa forma de pensar e agir, buscando construir as bases de um mundo novo, ou vamos ser engolidos pelo remoinho das transformações socioambientais, despencando no abismo do caos.

NÃO SE DEIXE CONTAGIAR
Estamos presenciando uma destruição completa dos princípios e valores éticos, morais e espirituais, onde tudo está sendo apresentado como perfeitamente normal. Sexo desregrado, corrupção, violência, criminalidade, dissolução familiar, tudo sendo levado pelas redes de televisão, pelas redes sociais, pelos instrumentos tecnológicos que deveriam ser utilizados para nossa evolução e desenvolvimento, mas que estão sendo indevidamente utilizados para a deterioração das nossas percepções conscientes daquilo que é  bem ou mal, amor ou ódio, paz ou conflito, treva ou luz, caminhos utilizados pelas forças negativas contrárias a prevalência da construção e da positividade no meio da raça humana. Acautelem-se, pois, não se deixando contagiar pelas mazelas e sujeiras da vida, pois temos de superar essa fase transitória da humanidade no seu caminho evolutivo em busca de dias melhores para todos nós.

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=Td4jbjmnIQk
http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem