A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) de Formosa, coordenada pela delegada Fernanda Lima, apresenta à população o Balanço Anual das atividades desenvolvidas ao longo de 2016.

Ao todo, foram instaurados 550 inquéritos policiais, relacionados a denúncias de crimes de violência doméstica e crimes contra crianças e adolescentes no município.

Além disso, foram concluídos no mesmo período 800 inquéritos policiais, já remetidos ao Poder Judiciário e cumpridos 10 Mandados de Prisão ao longo do ano.

A DEAM realizou em 2016 importantes ações voltadas ao enfrentamento à violência contra a mulher no município, como a Semana da Cidadania e Valorização da Mulher (em março), a Intervenção durante a Exposição Agropecuária de Formosa (em julho) e o lançamento do grupo de apoio psicológico Mulheres em Ação (iniciado em julho) e do projeto OAB POR ELAS – voltado à orientação jurídica (em outubro).

O objetivo das atividades promovidas pela DEAM é promover o debate, a reflexão, o acesso a direitos e a conscientização de toda sociedade no combate à violência e a promoção de uma cultura de Paz.

A delegada Fernanda Lima ressalta que os números significativos alcançados pela DEAM/DPCA, a despeito dos recursos humanos e materiais disponíveis, é fruto de um trabalho em equipe e parabeniza, na ocasião, os Agentes Rafael e Washington, as escrivães Arllena Muniz, Andréia Nunes e Cristina Balbino e a psicóloga Iesca.

“Em 2017 contaremos com o apoio da comunidade, órgãos públicos e privados e nos comprometemos a contribuir a cada dia com a promoção do bem comum, a prestação de um serviço de qualidade à população de Formosa e a busca da verdade e da Justiça” – destaca a Delegada.

Na foto: agente Rafael, escrivã Arllena, delegada Fernanda, Escrivã Andreia e Agente Washington.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem