CALOR NO BRASIL
Entramos no verão, quando as chuvas, em todas as regiões do Brasil, deveriam ser mais constantes, com o calor já bem acima dos 30 graus. Perdidos nas suas batalhas pelo poder, por mais poder, e pelo dinheiro que vem junto, para si mesmos, os políticos não querem saber de nada, principalmente sobre a natureza, apelidada de meio ambiente, e suas alterações climáticas. Não estão vendo, ou fingem não ver, que os humores da nossa Mãe Natureza estão muito, mas muito aquecidos, quando deveriam se preocupar, buscar urgentes medidas de plantio de árvores, de bloqueio dos desmatamentos, e outras medidas que venham abrandar o clima e estimular a adaptação às mudanças ocasionadas pelo efeito estufa e o aquecimento global decorrentes. Eles estão dando de ombros para os imensos problemas ambientais no Brasil. E a sociedade, os cientistas, os executivos de empresas, os professores, enfim todo o povo, ninguém fala nada, esperando soluções milagrosas do céu, quando existem soluções minimizadoras. Por que tanta omissão?! Nem uma mensagem têm iniciativa de compartilhar. E daqui pra frente? Mais calor e menos água?! Desperta Brasil.

A ÁRVORE E A SOCIEDADE
Dizem que, quando uma folha da árvore amarelece, a culpa não é da folha, mas da árvore. Assim como, quando um ser humano torna-se deformado, maligno, podre, a culpa não é apenas dele, mas da sociedade que está gerando monstros vivos. O que leva dois rapazes, jovens, a concentrar tanto ódio dentro de si que se transformaram piores do que animais selvagens?! Como podem ter matado um ser humano, no metrô de São Paulo, que não lhes fez absolutamente nada, mesmo que tivesse feito algo, a socos e pontapés?! A que nível está chegando a raça humana?! O que a sociedade humana está permitindo e fazendo com os seus membros?!

NORUEGA-UM EXEMPLO PARA O MUNDO
A Noruega, onde o slogan é NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM, onde todos são tratados com os mesmos direitos e as mesmas obrigações cidadãs, deveria servir de exemplo para o Brasil, em todos os sentidos. Um país que tem em caixa cerca de 870 bilhões de dólares, que incentiva, intensa e constantemente, o empreendedorismo, especialmente o tecnológico, a inteligência e o conhecimento, que pode encabeçar, tranquilamente, a lista dos países que deram certo, dispensando a mentalidade do coitadinho e do vira-lata.

BRASIL ACABA DE RECEBER MAIS UMA TAÇA MUNDIAL
A divulgação não foi feita pela mídia brasileira, fato que impediu a "comemoração" pelos brasileiros, difícil entender o motivo, porque recente estudo internacional demonstrou que, dentre as 50 cidades mais violentas do planeta, entre dezenas de milhares de cidades analisadas, 21 são brasileiras, quase 50% das mais violentas. Apenas não ganhou o primeiro lugar das cidades, porque Caracas, capital da Venezuela, motivo de elogios e admiração de ex-governantes brasileiros, levou o primeiro lugar disparado. Deus deve ficar muito envergonhado e aborrecido quando dizem que Ele é brasileiro.

MORTE DO EMBAIXADOR DA GRÉCIA
Acende-se uma esperança no Brasil! Esperamos que esse crime pavoroso, envolvendo o embaixador da Grécia, que está repercutindo no mundo inteiro, manchando ainda mais a imagem do Brasil, se isto é possível, acenda uma luz vermelha na praça dos Três Poderes da Capital Federal, mostrando a impossibilidade de vivermos mergulhados diariamente nesse remoinho enlouquecedor de violência e criminalidade. 2016 esta fechando com cerca de 50.000 homicídios em nosso pais. 50.000 mortes que não valem nada para esses imundos políticos que temos, nem para a nossa sociedade omissa mais preocupada com seus assuntos mundanos, com fogos, hipocrisias e frivolidades. Infelizmente, com esse assassinato, acende-se uma esperança de mudança nesse ano que começa, mudança de consciência, de atitude, de princípios e valores.

Desejar feliz 2017 é importante, mas ele virá e será dependente das nossas escolhas. Se escolhemos o bem, o amor, a luz e a paz teremos mais chances de fazê-lo um ano feliz, embora os imprevistos existenciais nesse mundo conturbado. Melhor mesmo é desejar um 2017 com Deus, plenificado de saúde e venturas. É o que venho desejar para você e família.

COMEMORAÇÃO DO ANO NOVO EM TODO O MUNDO
Muito bonito, se não fosse, realmente, trágico, o extremo desconhecimento, a gravíssima irresponsabilidade dos seres humanos em comemorar com intensa e inconsequente queima de fogos, a passagem do ano em todos os países. Os fogos liberam toneladas de gazes tóxicos de efeito estufa, como enxofre, carvão, bário, que é extremamente venenoso, e eletrônico. Os metais pesados caem e poluem as águas do mar, contaminando-as, prejudicando os corais e peixes. Recente estudo internacional concluiu que o índice de poluição da atmosfera ultrapassou 400ppm, uma fronteira sem retorno, isto é: a natureza planetária não recicla mais a poluição existente. A redoma do planeta não suporta mais os gazes liberados pela ação do homem. Essa queima desastrosa de fogos no planeta, que deveria ter sido proibida, trará suas seríssimas consequências para o aquecimento global, com mais calor, mais degelo, mais tempestades, mais furacões, mais tornados, mais secas, mais elevação das águas do mar. Quanta ignorância!

BANHO DE FLORESTA
Cientistas japoneses estão aconselhando, sempre que puder, melhor diariamente, a entrar numa floresta e tomar um banho de energias positivas, um verdadeiro banho de floresta, pois as árvores emanam componentes chamados fitocidas que estimulam as defesas orgânicas, diminuindo a hipertensão, o estresse, acalmando. É a Mãe Natureza em ação.

2017 Mágico!
01-01-2017 Domingo
02-02-2017 Domingo
03-03-2017 Domingo
04-04-2017 Domingo
05-05-2017 Domingo
06-06-2017 Domingo
07-07-2017 Domingo
08-08-2017 Domingo
09-09-2017 Domingo
10-10-2017 Domingo
11-11-2017 Domingo
12-12-2017 Domingo

Marcos Garzon
Escritor, empresário, advogado, publicitário, especialista em marketing de transformação, escritor com mais de 100 livros publicados e distribuído sobre o tema responsabilidade socioambiental. Curta e fique por dentro sobre a defesa do meio ambiente:
https://www.facebook.com/Marcos-Garzon-515090675191698/
https://www.youtube.com/watch?v=Td4jbjmnIQk
http://www.marcosgarzon.eco.br

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem