Na tarde desta sexta-feira (13), o deputado estadual Iso Moreira; o vice-presidente da Câmara de Formosa, vereador Jurandir Oliveira; o presidente da Câmara de Planaltina, Pr Andre; o prefeito de Teresina de Goiás, Josaquim Miranda; o vereador de Santa Helena de Goiás, Erick Itacarambi e a professora Sueli Araújo se reuniram com a secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, para discutir o fechamento das subsecretarias.

Em conversa com Raquel, Iso foi incisivo pela manutenção da Subsecretaria Regional de Educação em Formosa.

Na reunião, autoridades das mais variadas regiões, criticaram a manutenção da Subsecretaria Regional de Educação de Posse, já que não existe transporte público que liga as cidades da Chapada dos Veadeiros ao município do nordeste goiano.

A secretária de Educação foi sensível a esta situação e confirmou analisar o caso com o governador Marconi Perillo. Segundo ela a mudança não envolveu política, apenas o cruzamento de dados realizados pela empresa que chefiou o estudo, encomendado pela Secretaria da Fazenda. Ela alegou que enquanto a média nacional é de 47 escolas, o estado de Goiás tinha 26 escolas por regional. No entanto, foi questionada pela distância que os municípios teriam que enfrentar até chegar em Posse.

O vereador Jurandir comentou “Na oportunidade, fomos incisivos ao solicitar a manutenção da Subsecretaria Regional de Formosa, destacando a importância do atendimento realizado há anos pelo órgão no município e Região. Mostramos a secretária que Formosa é a maior cidade polo da região e eixo rodoviário para quem está às margens da BR-020 e também da GO-118. Mostramos a ela que temos o apoio para reabertura em Formosa, de vários prefeitos e educadores de cidades circunvizinhas”, revela.

Na próxima terça-feira, 17, às 10h, na Câmara Municipal, acontece a Audiência Pública que vai discutir a retirada da Subsecretaria Regional de Educação de Formosa.






pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem