A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte – SEDUCE informou que serão extintas todas as subsecretarias de educação do Estado e enviará um projeto para a Assembleia Legislativa propondo um novo modelo de gestão regional, visando a economia de recursos e maior eficiência educacional. O deputado Iso já confirmou que os municípios de Formosa e Posse serão contemplados com o novo polo de gestão regional.

O prefeito Ernesto Roller, o deputado Iso Moreira, vereadores, políticos e a população se uniram para manter resistência com o fechamento da Subsecretaria Regional de Educação. Na Câmara de Formosa aconteceu uma Audiência Pública para discutir o fechamento.

O governador Marconi Perillo enviou à secretária de Educação, Raquel Teixeira, propondo que fossem extintas todas as subsecretarias ou mantivesse Formosa, Morrinhos, Itaberaí e Ceres.

Vários deputados também montaram resistência contra o fechamento das unidades. O deputado Iso Moreira, José Vitti, Francisco Oliveira, Jean Carlo, Marquinhos Palmerston e Talles Barreto conversaram com o governador Marconi Perillo.





pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem