Aconteceu na manhã desta terça-feira o Seminário Segurança Pública para cidadania: O papel da Guarda Civil Municipal no Entorno do DF, no Câmpus do Instituto Federal de Goiás. As Guardas Municipais de Formosa, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Luziânia e Santo Antônio do Descoberto participaram do evento.

O Curso de formação da Guarda Civil Municipal é baseado na matriz curricular da SENASP/Ministério da Justiça e lei federal 13.022/14 e tem o objetivo de formar 176 guardas municipais a partir de uma perspectiva humanizada, pautada pelo respeito aos direitos humanos e a diversidade social. O curso planeja promover o pleno exercício da profissão e a garantia dos direitos do cidadão para uma polícia municipal de proximidade.

A estratégia do curso é fundamentada no poder de transformação de estruturas da articulação, integração e cooperação direito entre IFG, MEC, Secretaria Estadual de Segurança Pública, Ministério da Justiça e Prefeituras. São 25 órgãos dos entes federativos participando no desenvolvimento das ações de formação.

Os livros ‘Um novo modelo de segurança para o Brasil – Democracia, Cidadã e Humana’ de Oséias Francisco; ‘Sobreviva Guardião – Técnicas para a autopreservação da vida’, de Leonardo Daniel e ‘Da Filosofia à política’, de Alexandre Flecha foram lançados no seminário.

Galeria








pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem