Foto/Arquivo: Assembleia do Sinprefor 
A reunião entre Prefeitura e comunidade para discutir a situação do Fundeb aconteceu na tarde desta quinta-feira (20), no Centro de Tradições Gaúchas – CTG.

O Sindicato dos funcionários da Prefeitura de Formosa – Sinprefor foi incisivo “Não abriremos mão dos nossos dinheiros”, destaca em nota. Sobre o projeto de lei para extinção da gratificação da Zona Rural, o sindicato entende que é um retrocesso pois implica na retirada de direitos “O profissional que atua no campo deve ser valorizado. Entendemos que a gratificação precisa de ajustes, por isso não abriremos mão do debate”, ressalta.
A entidade também questionou os seguintes pontos:
“1. O prefeito não apresentou proposta formal
2. Os valores são devidos desde janeiro de 2017, como ficarão os valores do retroativo?
3. Os servidores tem direito ao reajuste desde janeiro em parcela única, vamos aceitar ser dividido em duas vezes?
4. O Prefeito disse que pagará 6,43 % para todos os servidores, mas o INPC/2016 fechou em 6,58% e o Piso do Magistério 7,54%, como ficarão as diferenças?
5. As data bases acumuladas de 2015 e 2016. Como ficarão?
São por essas e outras questões que o SINPREFOR não abre mão de uma reunião com o Poder Executivo Municipal para elucidar todas essas questões.
Tentamos ao fim da reunião no CTG marcar uma agenda com o Prefeito, contudo, ele não aceitou. Ele disse que chamará a Presidente Suyenne para uma conversa. Queremos alertar ao Senhor Prefeito que o SINPREFOR não faz conversas pessoais, somente conversas institucionais. Por isso solicitamos uma agenda urgente para que sejam feitos os devidos esclarecimentos para as categorias.
Enviaremos um oficio ao Prefeito solicitando a formalização da proposta e agendamento de uma reunião”, destaca a nota

O prefeito Ernesto Roller também usou a fanpage do Governo de Formosa para divulgar “Anuncio agora que a Prefeitura vai conceder o reajuste da data base em duas parcelas para todos os servidores da Prefeitura Municipal de Formosa. Isso é resultado do nosso compromisso, valorização do servidor, de organização das finanças públicas e da economia que já fizemos” revela. “Os resultados já começam a aparecer”, concluiu.



pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem