No mês do professor, a Prefeitura de Vila Boa mostrou que fez a tarefa de casa e conseguiu conceder aumento para os professores.

A primeira reunião no dia 5 de outubro com professores, secretária de Educação, Eliabe Maciel, sindicato dos professores, Vertinho Oliveira, Geraldo Magela e Claudio Cruz foi o pontapé inicial.

Uma nova reunião aconteceu no dia 17 de outubro, após um levantamento realizado pela equipe da Prefeitura, acompanhada por comissão dos professores municipais. Dessa vez, o prefeito Felipe Santana já com os dados da Comissão, concedeu reajuste de 21% para os professores de Vila Boa. O prefeito também cumpre a promessa de que a cada fechamento do Relatório de Gestão Fiscal, que é realizado a cada quatro meses iniciando em abril de 2018, estará fazendo novos reajustes e adequando o Plano de Carreira dos professores municipais, servidores da educação e demais secretarias da Prefeitura.

O prefeito Felipe Santana entende que com este reajuste atual, demonstra a importância dos professores para o desenvolvimento do município. O aumento põe fim a desvalorização que a classe viveu durante 4 anos. “Estaremos realizando as adequações do plano de carreira dos servidores, sem prejuízo ao cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal”, diz o chefe do executivo local.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem