No sábado (31), a cidade de Formosa recebeu comitivas de três Estados para a posse do novo governador do Rotary International – Distrito 4530, composto por Goiás, Distrito Federal e Tocantins. Os mais diversos clubes do distrito vieram acompanhar a posse solene da governadoria do Rotary.

O casal governador Vertinho de Oliveira e Ildete administrarão o ano rotário 2018-19. Mais de 70 clubes em três estados fazem parte, em um dos maiores distritos do país. O casal participou de uma Convenção Internacional, em San Diego, no último ano para se preparar para a responsabilidade.

A posse do casal governador aconteceu no Complexo Maçônico e contou com violeiros e o melhor do blue e do jazz. No domingo os rotarianos participaram próximo ao Salto do Itiquira de um Costelão patrocinado pelo casal governador.

Primeira vez
Essa é a primeira vez na história do município que acontece a posse de um formosense em uma instituição consagrada internacionalmente. O Rotary International está presente nas instituições mais importantes do mundo.

Diante disto, centenas de rotarianos deslocaram centenas de quilômetros (e alguns milhares, contando a volta) para estar presente neste momento.

Mesmo Vertinho obtendo livre trânsito entre os ramos da sociedade, autoridades da cidade não compareceram no evento que marcou a história do município, o que não ofuscou o brilho da noite.


pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem