Esse é mais um revés ao projeto político do prefeito que nas eleições municipais prometeu para os servidores municipais eficiência e modernização

Por se sentirem desrespeitados pela Prefeitura de Formosa, os servidores municipais deflagram nesta terça-feira (3) paralisação das suas atividades. A medida veio após a Prefeitura repassar de forma errônea a remuneração.

“Estou de férias, sem dinheiro e estou na luta!”, disse uma professora.

No ato desta terça-feira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Formosa-GO – Sinprefor, destacou que a denúncia ao Ministério Público não será feita apenas em Formosa “Nós não vamos parar só aqui em Formosa. Nós vamos fazer a denúncia em outras comarcas também. Estamos em busca do reconhecimento e da correção. Agora que a luta começou. Nós vamos para cima porque os servidores querem que sejam feitas as correções e não aconteça isso mais. A gente quer o compromisso da Prefeitura. Que ele [prefeito] arque com a responsabilidade. Faça planejamento, faça comunicado, se organize, porque os servidores estão organizados" comenta. "A parte do Sinprefor junto com todos vocês servidores está feita. Agora está nas mãos do Ministério Público que vai analisar e agir dentro das atribuições", conclui Suyenne.


Vídeo: Midiativa

NOTA DE REPÚDIO
O Sinprefor lançou uma nota demonstrando a incapacidade da Prefeitura em honrar o compromisso com os servidores.

NOTA DE REPÚDIO E INDIGNAÇÃO
Ao tomar conhecimento na manhã deste sábado (30/06) do ocorrido na folha de pagamento dos servidores, o Sinprefor repudia a falta de compromisso, planejamento e comunicação da Prefeitura Municipal de Formosa.

Muitos servidores procuraram o sindicato nesta manhã indignados, comunicando que o pagamento não está certo e que nas contas estão faltando dinheiro e os servidores que estarão de férias no mês de julho não receberam o salário de junho + 1/3 de férias, conforme a Prefeitura vem realizando desde o mês de abril.

O que mais nos deixam indignados é a falta de planejamento por parte do Governo de Formosa.

A comunicação entre a Prefeitura e os servidores e Sinprefor é fundamental e isso não existe nessa administração. Os servidores foram surpreendidos e não há nenhuma nota oficial do Governo explicando, justificando ou orientando. Isso nos faz ver que há um desprezo total da Prefeitura em relação aos funcionários.

Agora o Sinprefor pergunta à Prefeitura: Qual a desculpa agora?

Servidor não merece uma nota de esclarecimento?

Por que o Sinprefor não é informando?

O Departamento Jurídico do Sinprefor estará nesta segunda-feira (02/ 07) tomando as medidas cabíveis em defesa do servidor público de Formosa.



Em resposta, a Prefeitura lançou uma nota, que também foi questionada por moradores.

Comunicado Governo de Formosa
A Superintendência Executiva de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Formosa informa que nessa manhã foi enviado o arquivo de pagamento referente à 1/3 das férias de todos os servidores, e que no decorrer no dia será creditado nas contas.

Foto: Arquivo/Sinprefor

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem