A cidade de Formosa recepcionou nesta sexta-feira (10), milhares de manifestantes que estão indo para Brasília registrar a candidatura do ex-presidente Lula. O ato político e cultural reuniu quase 2 mil pessoas na cidade e no acampamento, segundo os organizadores.

Milhares de manifestantes e dezenas de ônibus montaram acampamento próximo a região do Piripipau. De noite eles participaram do ato de lançamento da Marcha Nacional Lula Livre, na Praça Rui Barbosa, em Formosa.

Diversos artistas e personalidades participaram do ato que inicia a marcha que vai seguir, a pé, até o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília. A chegada está prevista para o dia 15 de agosto. A marcha é uma proposta do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Vila Campesina. Em média cada uma das três colunas irá percorrer 15 km neste sábado (11).

Formosa recebeu a Coluna Ligas Camponesas que trouxeram camponeses de nove estados do Nordeste. A Coluna Tereza de Benguela reúne as delegações da Amazônia e do centro-oeste do Brasil que partiu de Engenho das Lages (DF). A Coluna Prestes reúne em Luziânia os manifestantes dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo.

Galeria



pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem