Os servidores municipais realizaram assembleia na Praça Rui Barbosa nesta quarta-feira (8). Por meio de votação, os servidores decidiram iniciar o movimento tartaruga a partir desta quinta-feira (9) até a contraproposta da Prefeitura que acontece dia 20. Após a assembleia os servidores marcharam na Visconde de Porto Seguro para que seus direitos sejam pagos pela Prefeitura.

No movimento tartaruga os servidores sairão 1 hora e meia mais cedo do horário normal de expediente. O sindicato continuará com o movimento com as bases para que mais estabelecimentos façam a adesão. Escolas, creches, CMEIs, guarda municipal, postos, entre diversos outros serviços promovidos pela Prefeitura farão parte.

“Desde 2013 estamos lutando pela titularidade dos professores, mudança de nível, enquadramento dos servidores, tabela salarial (que há 10 anos não é reajustada) e incentivo funcional (dos que especializam) ”, revela Suyenne Borges, presidente do Sinprefor – Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Formosa-GO. “Os servidores que entraram agora na mesma carreira está ganhando quase a mesma coisa de quem está há 10, 15, 20 anos no serviço público”, emenda.

Segundo a presidente não há pedido de aumento salarial “São direitos adquiridos que estão previstos por lei e que a Prefeitura não faz o pagamento. Em reunião com o jurídico formos surpreendidos que existem processos desde 2007 que não estão sendo pagos”, pontua.

Sobre o movimento Suyenne explica “O movimento tartaruga será com a redução da jornada de trabalho do servidor em 1 hora e meia. Foi decidida em assembleia e a pauta toda aprovada por servidores”, diz. “Pedimos a compreensão da população. Vamos realizar o trabalho bem feito, mas com uma jornada de trabalho reduzida”, esclarece.

Galeria

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem