Em breve inaugura em Formosa um novo conceito de alfabetização. A Escola Nova Geração que está com matrículas abertas será dirigida pela professora, ex-vice prefeita e ex-secretária de Educação Argentina Martins.

O Colégio ficará no Centro, próximo ao Laguinho do Vovô.

Confira a entrevista com a diretora do Colégio Nova Geração, Argentina Martins:

Entorno Urgente: O que será o Colégio Nova Geração?
Argentina Martins: O Colégio Nova Geração, Desenvolverá práticas de sala de aula de forma a envolver os alunos em um processo de construção da aprendizagem, será um lugar onde os alunos sentirão prazer em participar das atividades que irão executar. As matrículas estão abertas.

#Cultura Maker :
Investiremos na promoção de ambientes que possibilitem que os alunos produzam para aprender, arriscar a fazer, ousar e errar é um dos lemas, iremos valorizar as tentativas, as falhas e o aprendizado que se conquista coletivamente e pela experiência, com a “mão na massa.”
Nossos recursos oferecerão propostas aos projetos curriculares. O objetivo é incorporar uma nova prática de aprendizado.

#EDUCAÇÃO BILÍNGUE (PROGRAMA BE)
A proposta pedagógica da Educação Bilíngue é baseada na metodologia CLIL de aprendizagem, que considera a linguagem uma ferramenta cuja principal função é a comunicação e que, portanto, deve ser ensinada a partir de contextos ou conteúdos significativos. Com Certificação TOEFL.
Sala de aula digital...Educação híbrida:
Falar em educação híbrida significa partir do pressuposto de que não há uma única forma de aprender e, por consequência, não há uma única forma de ensinar.

O trabalho dentro da sala pode estar aliado ao uso das tecnologias digitais e propiciar momentos de aprendizagem e troca que ultrapassam as barreiras da sala de aula. Aprender com os pares torna-se ainda mais significativo quando há um objetivo comum a ser alcançado pelo grupo que integram a tecnologia em sala de aula e convidam os alunos a serem os pilares centrais do processo de aprendizado.

# Tempo integral ou Parcial.
Entorno Urgente: O que vocês do Colégio pretendem levar para os alunos?
Argentina Martins: Queremos uma escola que seja o mundo, de outras culturas, para se alimentar da diversidade humana, da aventura que é construir o conhecimento. Queremos uma escola feita de pessoas, de emoções, de alegrias.Uma escola que se reinvente em cada pessoa que dela participa, formando cidadãos que respeitem às diferenças,preservando cada criança em sua essência. Aliado com isso, a educação financeira.


Entorno Urgente: Como será a estrutura do Colégio?
Argentina Martins: O Colégio Nova Geração, terá salas de aula amplas e climatizadas, berçários confortáveis, sala de Maker, laboratório de inglês, sala de balé e jiu-jítsu kids, uma linda e moderna brinquedoteca, cozinha ampla para fazer as refeições do tempo integral, quadra de esportes e área verde,enfim,daremos conforto e segurança para os nossos alunos.


Entorno Urgente: Onde os pais podem ligar para conhecer mais sobre o Colégio?
Argentina Martins: 6136314839/ 99855 0555

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem