As provas do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) para certificação do ensino fundamental e ensino médio serão aplicadas neste fim de semana, dias 18 e 19. Os candidatos podem imprimir o comprovante de inscrição - que deve, obrigatoriamente, ser apresentado no dia da prova - por meio do site www.supletivo.go.gov.br .
A Secretaria da Educação não se responsabiliza pelos casos em que os requerimentos de inscrição não forem recebidos por problemas de ordem técnica dos computadores, falhas ou congestionamento de linhas de comunicação, além de outros fatores que impossibilitem a transferência de dados. Até sexta-feira, dia 17, o candidato que encontrar problemas na impressão de seus comprovantes deve entrar em contato com a equipe técnica da Secretaria pelos telefones (62) 3201-3022 ou 3201-3023.
Além deste cartão de identificação, os participantes devem portar um documento de identidade oficial com foto e caneta esferográfica azul ou preta. Aqueles com necessidades especiais, que declararam sua condição no momento da inscrição, terão atendimento especializado. Mulheres que precisam amamentar durante as provas devem levar babás para cuidar da criança. No momento da amamentação ela será acompanhada por um monitor.
As provas serão aplicadas em 17 cidades-polos: Anápolis, Aparecida de Goiânia, Catalão, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Iporá, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Porangatu, Posse, Rio Verde, São Miguel do Araguaia e Uruaçu.
Só pode fazer os exames de ensino fundamental quem tiver 15 anos completos ou a completar até o dia 18 de agosto. Já para as provas de ensino médio é pré-requisito ter 18 anos completos - ou a completar - até a mesma data citada anteriormente. A emancipação ou casamento não isenta os candidatos ao cumprimento da exigência mínima de idade.
Mais informações podem ser obtidas no site www.supletivo.go.gov.br ou pelos telefones (62) 3201-3138 e 0800-643-3043. O edital e os programas das provas também estão disponíveis neste site.
Jornal Contexto

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem