O IFG abriu ontem (27) as inscrições para o vestibular 2013/1 e deverão ser feitas no endereço http://www.formosa.ifg.edu.br/selecao até 27 de dezembro. A taxa para o vestibular é de R$ 50, mas será isenta para os que comprovem terem estudado integralmente Ensino Médio em escola pública. A solicitação de isenção deverá ser feita do dia 27 de novembro até 14 de dezembro. Essa mesma data é válida para os candidatos aos cursos subsequentes e integralizados, cuja taxa é R$ 30.

Vestibular
O vestibular 2013/1 do IFG em Formosa/GO oferta 60 vagas ambas no período noturno.
As provas serão realizadas no dia 27 de janeiro, na cidade onde o candidato optar pelo curso.

Curso superior
Turno
Total de Vagas
SiSU
ParFOR
Sistema Universal
Lei 12.711/2012
Licenciatura em Ciências Biológicas
Noturno
30
6
15
4
5
Bacharelado em Engenharia Civil
Noturno
30
6
-
12
12
Total de Vagas: 60

Técnico Integrado
Serão oferecidas 840 vagas distribuídas em dez campus da IFG. Podem concorrer candidatos que tenham concluído o ensino fundamental completo. A prova objetiva será aplicada em 3 de fevereiro e o resultado sairá em 27 de fevereiro.

Cotas
Em acordo com a Lei de Cotas – n. 12.711/2012 -, o IFG destinará no mínimo 50% das vagas dos cursos superiores e técnicos para estudantes que cursaram integralmente os últimos anos de estudos em escolas públicas. Desses, o mínimo de 50% das vagas serão reservadas para aqueles que possuem renda familiar bruta mensal igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e desse mesmo percentual, o mínimo de 56,68% das vagas serão destinadas para candidatos autodeclarados pretos, partos ou indígenas. As vagas restantes dentro cota mínima de 50% destinada a candidatos oriundos de escola pública, serão destinadas para aqueles que possuem renda familiar bruta mensal acima de 1,5 salário mínimo e dessas, 56,68% das vagas serão reservadas para os autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (veja distribuição no quadro de vagas em anexo).

O candidato deverá optar no ato da inscrição pelo Sistema Universal ou pela Reserva de Vagas. Aqueles que optarem por concorrer pelo sistema de cotas deverão entregar a documentação exigida no edital ao Centro de Seleção do câmpus para o qual vai concorrer. Para os candidatos ao vestibular, a entrega dos documentos será feita de 13 a 15 e de 18 a 19 de fevereiro; para os candidatos aos cursos técnicos subsequentes e integrados, de 7 a 11 de janeiro.

A coordenadora do Centro de Seleção, Dianina Rabelo, explica que no primeiro momento todos os candidatos, mesmo os cotistas, vão concorrer pelo Sistema Universal, ou seja, serão avaliados pelo mérito. “Aqueles que passarem por obterem maior nota, caso tenham optado na inscrição pelo sistema de cotas, deverão também comprovar a condição de cotista por meio da entrega da documentação”. Após, é que haverá a seleção pelo Sistema de Cotas entre os candidatos que optaram na inscrição.

Mais informações sobre os processos seletivos e vestibular 2013/1 na página do Centro de Seleção do IFG: www.ifg.edu.br/selecao (selecione a opção de curso desejada para ter acesso a respectivo edital).
Acesse aqui o quadro de vagas e os cursos (superiores, técnicos integrados e técnicos subsequentes) que estão sendo oferecidos pelo IFG nesses processos seletivos.
Acesse aqui o quadro resumido da Pró-Reitoria de Ensino com os novos cursos do IFG de 2013 a 2016.
Acesse aqui o edital dos cursos técnicos integrados.
Acesse aqui o edital dos cursos técnicos subsequentes.
Acesse aqui o edital do curso de Licenciatura em Música.
Acesse aqui o edital dos demais cursos superiores.


Com informações do IFG Formosa

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem