A geração Y são os nascidos em meados de 1970 até a década de 1990, sucedidos pela geração Z. Cresceram em uma época de grandes avanços tecnológicos e poucas crises econômicas. Contrariando as gerações anteriores, a geração Y teve muita atenção dos pais, ganhando muitos presentes. No mercado, são conhecidos por trocarem de emprego com frequência buscando novos desafios, usam aparelhos de alta tecnologia, como smartphones e tablets.

Os nascidos nesta geração nasceram em um mundo pós-utopias e uma alteração de políticas, cresceu em meio ao individualismo da sociedade e estimulados para a competição, não são jovens, mas tem a mesma consciência no campo político.

A geração Z são os nascidos a partir de 1982 até hoje, sucedidos pela geração Y. A grande inovação dessa geração é ter várias alternativas entre internet, games, telefones, áudios e televisão. Os nascidos nessa geração tem grande familiaridade com a internet, compartilhamentos de arquivos, telefones celulares e áudios.

A geração Y foi marcada por grandes revoluções no mercado, a geração Z trará ondas de mudanças nas relações de trabalho, por serem antenados e altamente tecnológicos possuem uma nova característica que pode influenciar o local de trabalho.

Essa nova geração que está entrando nas organizações, precisa de desafios para continuar em um emprego, o que é parecido com a Y. As características em comum são: ambição, ousadia, ansiedade e dinamismo.

A relação com a internet, eletrônicos e a velocidade das comunicações causarão grandes impactos, e as novas empresas terão que desenvolver mecanismos para o mundo interativo, veloz e repleto de recursos.

Os Z’s - expressão conquistada pela geração por zapear em canais de televisão, rádios, músicas e aplicativos - são multitarefas o que pode se tornar negativo, pois falam ao telefone, enviam e-mails, ouvem músicas e conversam simultaneamente.

As novas empresas deverão construir uma relação estável e de troca entre as gerações X, Y e Z além de alguns baby boomers que ainda estão no mercado de trabalho.

Nova geração: A geração alfa (Alpha Generation) ainda sem características definidas nasceram em um mundo conectado em rede, nascidos a partir de 2010 poderão ser filhos da geração Y ou da Z.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem