Sente-se saudade daqueles tempos onde Formosa atraia visitantes dos povoados, onde se tornava uma cidade iluminada com milhares de lâmpadas, criando túneis no Centro, presépios nas praças e iluminação que tornava as noites mais felizes.

O município retrocedeu sem aqueles maciços investimentos do Governo Estadual e Federal, o orçamento encolheu e a população ficou sem a decoração onipresente.

Mas não é só aqui que perdemos o brilho do natal, diversas cidades do Entorno não têm muito para comemorar, com casos de corrupção, mudanças de prefeitos e altos índices de criminalidade. 

Fim do mandato
Em poucos meses para o fim do mandato a Prefeitura Municipal de Formosa virou palco de conflitos. O funcionalismo público teve cortes na insalubridade, a coleta de lixo ficou irregular e os funcionários municipais foram alvo na câmara de possíveis cortes no salário. O prefeito e o Secretário Municipal de Saúde também foram alvo do Ministério Público.

Com todos os conflitos, o atual prefeito ainda é reverenciado por grande parte da população, trouxe obras de grande porte ao município e fez jus ao nome da cidade fazendo uma bela representação na presidência da AMAB – Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília –. A 1º Dama despede da prefeitura sendo admirada, foi responsável pelo design moderno com traços clássicos que transformou a imagem da cidade de Formosa.

Futuro prefeito
Inaugurada em 22 de Agosto, a coligação de Itamar Barreto e Argentina Martins sempre demonstraram seriedade e carinho ao povo formosense, em vários discursos Itamar agradeceu a sua candidata por ser tão fiel e criativa.

Logo após sua vitória não abdicou esforços para trazer ao município apoio de políticos importantes. Estava em Goiânia, em busca de recursos federais e estaduais para investimentos no orçamento municipal de 2013. O futuro prefeito conta com o apoio do Governador do Estado, Senador, Deputados Federais, Estaduais e toda a base política da região.

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem