Uma proposta do atual Prefeito, Itamar Barreto, o desejado Concurso da Prefeitura não irá ocorrer tão cedo.

Há vários governos sem fazer concurso público, Formosa carece de funcionários e a administração recorre a contratação de comissionados, quase sempre contratando apoiadores de campanha.

Nos últimos dias surgiram vários alardes afirmando que haveria um concurso público iminente, o que não é uma realidade absoluta. Alguns inclusive relataram que ouviram em rádios da cidade.

Para criar um concurso público tem que ser enviado vários laudos, propostas e orçamentos, para a apreciação do Tribunal de Contas. Também deve-se contratar alguma banca organizadora que demora vários meses para lançar edital. Até agora não houve nenhum desses dois processos burocráticos.

O tão desejado concurso público, que dá estabilidade aos funcionários, pode até ocorrer mas vai demorar. Em recente ligação pelo Entorno Urgente a um membro da alta cúpula da Prefeitura foi revelado que não haverá um concurso imediato.

8 Comentários

  1. Sabemos que não haverá concurso e o que falar da TABELA SALARIAL com salário inicial de R$ 468,00 sendo o salário muito abaixo do minimo nacional, não só inconstitucional como absurdo, e a DATA BASE que até fevereiro não esta sendo cumprida, é creio eu que o PREFEITO ATUAL quer a miséria dos funcionário, trantando assim.

    Um recado a ele, vai cair, vai rodar, somos o POVO colocamos e tiramos, e nos tratando assim não será reeleito.

    ResponderExcluir
  2. Ai é a administração desse que fez promessas, queremos nossa tabela salárial, novo concurso é consequencia de uma estruturação da vida dos funcionários atuais, e nossa data base.

    ResponderExcluir
  3. A história revela que só acontece mudanças com revoluções.

    ResponderExcluir
  4. se não vai ter concurso por enquanto, como ficam as escolas sem professores? sabemos que os estagiarios não podem assumir sala de aula. estamos de olho.

    ResponderExcluir
  5. o proposito do atual prefeito de formosa eh de acabar com os concursos publicos em formosa colocando so contratados ou comissionados para trabalhar em lugar de fazer concurso publico e o povo formosense precisa acordar porque senao nossos filhos nao poderao ter oportunidade de uma estabilidade em um concurso publico e a cidade nao cresce por isso acorda formosa e fora itamar mal chegou e esta fazendo besteira

    ResponderExcluir
  6. sr prefeirto, eh uma vergonha o que vc anda fazendo com os servidores publicos mucipais, reduzindo seus salarios a cada dia, baixando o quinquenio e a insalubridade ,porque vc nao toma como exemplo o que fez o prefeito de sao paulo ,que praticamente dobrou o piso foi o piso escutem bem, do salario dos servidores municipais de sao paulo, isso que eh atitude de homem e foi um presente pra os trabalhadores da prefeitura de la e foi no dia do trabalhador ele sim sabe trabalhar, certo que ganhara de novo para prefeito, vc acha que fazendo o que esta fazendo vai se reeleger, o povo esta atento e a politica em formosa esta cada vez mais apertada, se eu fosse vc mudaria ja de pensamento ,porque o funcionalismo esta revoltado e 4 anos passa rapidinho eh nos vamos tira- lo da prefeitura em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  7. Isso e uma vergonha.. cheio de parentes de apadrinhados do nosso prefeito trabalhando la dentro..gente que nao sabe fazer merda nenhuma ta la dentro trabalhando.. enquanto isso o nosso prefeito ta reduzindo salario de concursados, onde ja se viu isso minha gente ? esta tirando salubridade de funcionarios da area da saude.. isso nao existe, isso e ilegal.. tem gente que tem filhos pra criar, uma casa pra sustentar, e nao estao recebendo nem metade do que recebia antes, isso e um absurdo! ai o prefeito lota a prefeitura de parentes e amigos pra trabalhar, e reduz salario de quem ja ta la a muito tempo.. cria vergonha na cara seu prefeito, desse jeito voce nao vai durar muito tempo.. PRECISAMOS DE UM CONCURSO.. as condiçoes de um contratado sao horriveis, primeiro, ele nao tem direito a ferias, decimo terceiro, o cantratado rala igual um condenado, so folga quando ha um feriado e olhe la, onde ja se viu isso.. conheço uma mulher que tem mais de 10 anos de contrato e a 6 ela esta com mesmo salario, o salario minimo aumenta e o dela continua o mesmo! nunca teve uma ferias, nunca teve um decimo terceiro.. precisamos de um concurso, pq as condiçoes de um contratado nao sao nada boas! PARABÉNS FORMOSENSES, E ESSE O PREFEITO QUE VOCES ESCOLHERAM, E ESSA A ADMINISTRAÇAO QUE VOCES QUERIAM? Espero que dessa vez aprendam, e larguem de ser burros, era obvio que esse prefeito nao ia fazer merda nenhuma, so piora as coisas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem