Ao constatarem que doentes da região procuram os hospitais de Brasília, os responsáveis pelo órgão se organizaram para conscientizar a população.
A falta de dados sobre a dengue nos municípios do Entorno preocupa a Secretaria de Saúde de Goiás. Ao constatarem que doentes da região procuram os hospitais de Brasília, os responsáveis pelo órgão se organizaram para conscientizar a população. “O Governo do Distrito Federal fez contato conosco, para conversarmos sobre esses atendimentos. Reunimos as duas secretarias e mais representantes de oito municípios, para mostrar a eles a importância de passar a situação para o estado de Goiás”, afirma Huilma Alves Cardoso, gerente de vigilância epidemiológica de doenças transmissíveis do órgão goiano.

A reunião uniu secretários dos municípios de Águas Lindas, Formosa, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Novo Gama. Os representantes de Planaltina de Goiás e da Cidade Ocidental não compareceram. “Resolvemos fazer um movimento em cada cidade, para conscientizar a população. Levamos técnicos da área de assistência de laboratório, de vigilância epidemiológica e da área de vetores. Sentamos com o gestor e a área técnica do município e passamos todas as orientações necessárias”, explicou Cardoso.

Fonte: Correio Braziliense

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem