O Mercado Cultural Brasileiro está cada vez mais profissional e competitivo. Eventos, shows, exposições e apresentações artísticas estão acontecendo a todo o vapor por todo o País. Atuar nessa área aproveitando as oportunidades de crescimento e sustentabilidade, capacitando os envolvidos no trabalho, os seus negócios e a região onde a ação está sendo realizada não é uma tarefa fácil.

Para auxiliar na capacitação de produtores culturais, gestores públicos e privados, estudantes – de nível técnico e superior – e pessoas que de uma forma geral trabalham nas áreas de cultura, turismo e desenvolvimento econômico o Instituto de Gestão Tecnológica (IGT) está realizando o Projeto Cidades Culturais: Identidades Brasileiras.

A primeira ação do Projeto são as Oficinas de Gestão Cultural, que visam apresentar bases conceituais e metodológicas que permitam orientar os alunos para ações direcionadas, por meio do entendimento da cultura como estratégia nos processos de desenvolvimento social, político e econômico com bases locais e regionais.

Distrito Federal, Luziânia e Formosa/GO serão as cidades-polo onde as oficinas serão realizadas. Vários municípios como Padre Bernardo, Buritis, Novo Gama, Cristalina, Santo Antônio do Descoberto, Águas Lindas de Goiás e todas as cidades satélites do DF fazem parte da região de abrangência do Projeto.

Dentre os temas que serão apresentados destaca-se: Turismo Cultural e Marketing, Legislação Cultural e Captação de Recursos, Empreendedorismo Cultural. A capacitação será realizada de forma gratuita, sendo disponibilizadas até 60 vagas para atender cada cidade polo, totalizando 180 vagas. Para mais informações, o e-mail: contato@institutogt.com.br ou pelos telefones (61) 3224-5467/ 3223-8719.

As Oficinas contam com o patrocínio do governo federal e da Petrobras, além do apoio do governo do Distrito Federal e das prefeituras de Luziânia e Formosa/GO.

Projeto Cidades Culturais: Identidades Brasileiras Oficinas de Gestão Cultural Local: Formosa de 22 a 27 de abril
Data: 22 a 27 de Abril
Investimento: Gratuito

Inscrições e programação completa pelo site www.institutogt.com.br
Fonte: Diário da Manhã e Instituto GT

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem