O Governo do Distrito Federal através da Secretaria de Saúde, entregou ontem (12) mil kits de teste rápido para Formosa, totalizando 18 mil kits em todo o Entorno.

A secretaria ressaltou que boa parte dos moradores do Entorno passa mais tempo no Distrito Federal do que em suas próprias cidades e que é preciso criar uma barreira para conter o mosquito Aedes aegypti. Segundo o órgão, qualquer surto ou epidemia de dengue em municípios vizinhos traz sobrecarga ao sistema de saúde do Distrito Federal.

A distribuição dos kits integra o Plano de Ação Integrada de Combate à Dengue, criado em janeiro pelos governos do DF e de GO e que visa a dar apoio a municípios do Entorno com registro de surtos e epidemias da doença.

Dados da Secretaria de Saúde de Goiás indicam que o estado já notificou 98.754 casos de dengue este ano – um aumento de 721,85% em relação ao mesmo período de 2012. Além disso, sete municípios goianos registraram pelo menos uma morte em consequência da doença – cidades de Goiânia, Porangatu, Rialma, Campinorte, Trindade, Santo Antônio do Descoberto e Piracanjuba.
Fonte: EBC

pessoas comentaram

Postagem Anterior Próxima Postagem